Mia Farrow nasceu em uma família artística, filha de uma atriz e um cineasta, em Hollywood. No início de sua carreira, ela era uma jovem intérprete como tantas outras, em busca de papéis nos quais pudesse demonstrar seu talento. Até que, em 1968, Farrow foi escolhida para protagonizar o filme que é hoje um dos maiores clássicos norte-americanos do gênero de horror: O Bebê de Rosemary (Rosemary’s Baby, 1968, de Roman Polanski).

 

blog_mia1

 

Para as gravações do filme, Mia Farrow resolveu mudar. Depois de alguns minutos e muita coragem, a atriz se transformou em um ícone de estilo. Farrow perdeu as longas madeixas loiras para estrear o corte de cabelo que continuaria em alta até os dias de hoje: o famoso pixie. O rosto angulado e os olhos marcantes ganharam muito mais destaque e Farrow se transformou em uma estrela. Depois do sucesso estrondoso do filme, Farrow começou a circular cada vez mais e a aparecer em capas de revista com o – agora icônico – estilo.

 

blog_mia2

 

Mas não foi apenas o cabelo que transformou o estilo da atriz. Ela utilizava muitas peças que estavam em alta nos anos 60: vestidos ‘trapézio’, grafismos e a gola ‘Peter Pan’, que recentemente também voltou a aparecer no mundo fashion.

 

blog_mia04_vestidoMonteNegro

…vestido Montenegro

 

O corte pixie não é muito democrático, mas um toque vintage não faz mal a ninguém, não é? Mia não tinha medo de ousar. Ela sempre assumia um visual divertido, com muitas cores e formas inusitadas. Seu modo de se vestir é uma ótima inspiração para visuais casuais.

 

blog_mia05_tricotLugano

…tricot Lugano

 

Mas não é apenas a beleza desta californiana que encantou o mundo. Mesmo depois de sair dos holofotes, Farrow continua a fazer filmes esporádicos, mas dedica a maior parte do seu tempo à sua maior paixão: as causas humanitárias. A atriz tem 11 filhos adotivos e é embaixadora da UNESCO. Mia contribui ativamente para a melhoria da qualidade de vida dos refugiados de Darfur (Sudão), Chade e outros países da África central.

 

blog_mia06

 

Tem como não se inspirar com Mia Farrow?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *