Sucesso nos anos 80, a blusa de manga bufante está de volta com tudo, principalmente agora na chegada do outono/inverno. Uma opção clássica, estilosa e linda para compor seus looks.

Podem ser usadas no dia a dia ou até mesmo em ocasiões especiais, o importante é combinar com as peças certas e a composição fica perfeita para qualquer compromisso que você tiver, seja de dia ou à noite.

Antigamente, este modelo era chamado manga princesa. Por possuir um volume que fica mais concentrado na parte de cima, seja em manga longa ou curta, variando de modelos mais volumosos até aqueles que chamam mais atenção.

A blusa de manga bufante tem como característica aplicar o volume em diversos pontos, ou seja, você pode optar por uma manga bufante com volume nos ombros, antebraço, um ombro só, de ombro a ombro e até mesmo apostar em vestidos e cropped nesse estilo.

Com tantas opções, é importante lembrar que o equilíbrio é tudo e o básico funciona. Pense sempre em escolher a blusa de manga bufante que melhor se adequa ao seu estilo, sem pesar no look e pensando na proporção do seu corpo.

Se vale uma dica, esse modelo se adequa muito bem a corpos no formato pêra ou ampulheta, pois trazem um destaque maior para a parte de cima. Se você tem o corpo no formato de triângulo invertido, atente-se na hora de escolher a peça. O ideal é investir em modelos com volume nos punhos para não ficar desproporcional. 

Lembre-se também que acessórios são muito bem vindos, mas sem exagero, afinal, a manga bufante já é a peça coringa do seu look. Não tenha medo de combinar, de optar por diversos tecidos, afinal, você deve ficar feliz com a sua escolha no final.

E não para por aí, existem também diversos estilos de casaquinhos ou cardigãs com a mesma proposta de manga bufante, como esse lindo Casaco Tricot Gerace. Com ele seu look fica completo e além de trazer muita personalidade e estilo, te mantém quentinha nos dias mais frios.

Gostou de saber mais sobre esse clássico dos anos 80 que está de volta à moda? Aqui na MyBasic falamos sempre de peças básicas que funcionam e combinam com tudo no mundo da moda, fique por dentro e confira as novidades em nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *