Há peças no guarda-roupa feminino que nunca saem de moda, são atemporais. Entra estação, sai estação e elas estão sempre lá, prontas para serem usadas em diversas ocasiões. Nesta categoria de peças coringas, que devemos sempre ter em nosso closet, está a saia de couro.

Hoje podemos encontrar esta peça em inúmeros estilos e modelos, favorecendo ainda mais a criação de diferentes looks. Você pode utilizar no ambiente de trabalho, num happy hour, em ocasiões que pedem um dress code mais refinado ou em situações mais informais também. 

O que vai diferenciar esses looks é o modelo da saia e as roupas complementares, sapatos e acessórios para compor o look.

Como usar a saia de couro preta sem errar?

Lembrando que você pode usar a saia o ano inteiro, não precisa ser apenas em temperaturas agradáveis. No frio, por exemplo, vale uma meia calça mais grossa, bota e um casaco quentinho, fica um charme só.

No escritório

No escritório vale a pena modelos mais discretos, como a saia midi ou a saia longa. Elas ficam muito elegantes com sapatos de salto alto, mas se você tiver um dia a dia mais agitado e precisar de um modelo mais confortável, os saltos mais grossos também ficam ótimos.

No happy hour

Todos os modelos ficam bons, a depender dos complementos. Mas vamos destacar aqui, a mais conhecida delas, a boa e velha minissaia. Você pode usar uma bota cano longo, uma sandália ou até mesmo um tênis.  

Em um ambiente mais refinado

Você pode usar os modelos mais soltos como a saia evasê, que não marcam o corpo e possuem ótimo caimento. São muito elegantes para usar com um scarpin, por exemplo.

Por que ter uma saia de couro?

Durabilidade

A vida útil de peças confeccionadas com couro legítimo é infinitamente maior do que as confeccionadas com couro sintético. Assunto importante na hora de adquirir uma peça. Já já falaremos mais sobre isso.

Democrática

Quando bem costurada, a saia de couro tem ótimo caimento e fica bom em todos os tipos de corpos.

Versatilidade

Pode compor muitos looks distintos. 

A vantagem do couro legitimo

Nós da MyBasic somos uma marca muito preocupada com a sustentabilidade e o meio ambiente. Acreditamos que a melhor forma de fazer com que a cadeia da moda seja mais sustentável, é combatendo o fast fashion descartável e produzindo peças com a melhor qualidade possível para serem duráveis e não descartadas no meio ambiente a cada coleção. 

A qualidade do couro legítimo é infinitamente maior do que o couro sintético e a durabilidade de um e de outro são incomparáveis. Uma peça de couro sintético descasca com o uso frequente, forma bolhas ou “frizos” e acaba sendo descartada no meio ambiente, enquanto uma peça de couro legítimo dura uma vida inteira!Gostou das dicas? Volte sempre! Na MyBasic você encontra saia de couro e muitos outros tipos de saia, sempre prezamos pela qualidade em todos os sentidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *