Moda básica e estilo casual. Está aí uma comparação que vira e mexe aparece, mas nem todo mundo sabe responder.

Apesar de ser uma dúvida comum, é fato que a diferença entre esses dois itens é ligeiramente complicada.

Por isso, é preciso analisar exatamente o que cada um dos termos significam e quais as características que os diferenciam.

Leia mais:

Pensando nisso, juntamos aqui algumas respostas para a pergunta. Afinal, moda básica e estilo casual são a mesma coisa?

Para responder isso, a primeira etapa é saber a diferença entre moda e estilo.  Apesar de parecidos e inerentes ao comportamento das pessoas eles são não sinônimos.

A moda pode ser associada à tendência ou costumes de um grupo de pessoas, com traços de identificação que fazem essas pessoas terem algo em comum.

Trazendo para algo mais concreto, a moda atual está bastante ligada com o consumo e também com uma espécie de padrão visual (ainda que este termo seja literal demais) para o grande público.

Diferente da moda, o estilo pode até ser considerado um conjunto de ações, que envolvam comportamento e visual.

Porém, ele é muito menos grupal. Suas principais características estão na individualidade e personalidade.

Em termos mais grosseiros, é possível dizer que a moda pode ser comprada, seguida ou adquirida. Já o estilo é mais pessoal e surge das atitudes e comportamento de uma pessoa, podendo ou não seguir outra influência.

A moda básica

Cada vez mais presente e com maior representatividade, a moda básica é aquela que se mantém a mesma não importando a tendência e as mudanças de estação.

Além disso, ela conserva sua essência e personalidade, tendo o essencial como permanente.

Isso tudo significa peças mais clássicas, com cortes tradicionais e cores neutras. Também entram aí tecidos, texturas e modelagens mais naturais.

Dentro deste há a moda básica premium. Nessa variação, aparecem os tecidos de alta qualidade e o acabamento extremamente preciso.

Essas são as características da MyBasic. Nossa marca opta por seguir coleções ricas em charme e elegância e confecções de alta qualidade.

Moda básica x estilo casual

Lembrando que estilo e moda são coisas distintas, neste caso, o que todos chamam de estilo casual é simplesmente o uso de trajes que não seguem um parâmetro específico, para uma ocasião em especial.

Para melhor exemplificar, isso quer dizer o seguinte: quando se prepara para ir ao trabalho em um escritório, o comum é seguir algumas regras que definem quais roupas são ou não permitidas nesta ocasião.

Uma festa ou celebração também conta com uma espécie de dress code. Isso significa que todos os presentes devem estar com trajes razoavelmente esperados por todos.

Veja também:

O estilo casual é ‘quase’ o oposto disso. Quando se veste escolhendo o casual como opção, as roupas e combinações não precisam seguir nenhum “código” ou regra específica para se criar um visual.

O que vale ressaltar, no entanto, é que ambos não significam que ‘está tudo liberado’ porque é possível criar seu próprio estilo.

Ainda que seja possível fazer o que quiser com o visual, algumas orientações ajudam a manter o seu próprio estilo pessoal sem cometer exageros ou chamar a atenção pelo motivo errado (como tentar criar um look bonito, mas construir apenas um visual mais constrangedor).

O que é necessário para seguir a moda básica?

Seguir a moda básica é manter-se usando peças atemporais, que vão além da tendência atual.

No entanto, não basta apenas isso. É preciso manter-se com um visual que combina seus elementos entre si e ao mesmo tempo expressa sua personalidade, levando sempre em conta o conforto e o bem-estar.

https://br.freepik.com/fotos-gratis/mulher-confiante-segurando-um-sobretudo-com-um-sorriso_13401118.htm#query=moda%20b%C3%A1sica&position=1&from_view=search&track=ais

Tudo isso significa, também, que a moda básica deve levar em conta a ocasião.

Apesar de estar associada ao estilo casual, na verdade é possível vestir o básico tanto no dia a dia, para um passeio ou para fazer compras, como também para o trabalho, para a rotina da universidade, e outras situações.

Isso porque uma das maiores características da moda básica é a sua versatilidade.

Calças, camisetas, blusas e jaquetas podem receber um simples toque diferencial que transforma o look, criando variações conhecidas como esporte fino, casual chic, entre outros termos.

As malhas da moda básica

Para isso, o segredo ainda é usar do bom senso para combinar tons, malhas e peças.

O que toda mulher deve se lembrar é que a moda básica é um estilo que exige bom gosto, pois as peças precisam ser de qualidade e mostrar personalidade através do essencial.

Na loja da MyBasic, por exemplo, é possível encontrar uma seção que esclarece os tecidos premium que compõem as peças da loja.

Confira a lista dos principais tipos de tecido premium:

  • Premium cotton (algodão egípcio e algodão Pima);
  • Micro modal premium (fibra 100% natural a partir de madeira faia);
  • Premium modal (fibra 100% natural a partir de madeira europeia);
  • 100% linho (uma das fibras mais resistentes do mundo);
  • Lyocel premium (fibra nobre, 100% natural e com rápida absorção de umidade);
  • Lã baby Alpaca (uma das mais luxuosas do mundo);
  • Eco premium (feita com material pet reciclado);
  • Viscose premium (maior resistência à formação de ‘bolinhas’);
  • Flexfit (elastano, capaz de voltar à forma original após alongamentos).

E aí, gostou?

Agora que você já sabe tudo sobre moda básica e conhece os modelos que cada uma das peças de moda básica premium da MyBasic possui, dê um pulo na loja e confira as muitas opções de produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *