Atualmente, quando o assunto é moda, o nome de Meghan Markle é dito e ecoado pelos quatro cantos do mundo. 

Leia mais:

Você certamente ouviu muitos comentários ou até mesmo acompanhou deslumbrada, pela TV, o casamento real. O vestido e a maquiagem minimalistas de Markle foram sucessos absolutos.

A verdade é que – seja no altar, em compromissos formais ou no dia a dia – Meghan inspirou e inspira muitas mulheres. A moda básica é certa para todos os momentos e, claro, expressa alta moda e elegância sem limites. A influência da Duquesa é tão forte e significativa que, segundo o jornal The New York Times, hoje vivemos o “Efeito Meghan Markle” – termo que significa a representatividade da atriz para o universo da moda e do comportamento feminino.

Um exemplo desse sucesso de influência foi quando Markle usou uma bolsa Start Berry na primeira aparição após o noivado. As buscas no site da marca escocesa cresceram 5.000% e, em seguida, a bolsa então esgotou em apenas onze minutos. Surpreendente, não?

Meghan adora as bolsas diminutas, com design clean e detalhes metálicos. Tudo muito característico do slow fashion.

Moda Meghan Markle – a elegância máxima com o mínimo

Todo mundo sabe que a realeza britânica exige regras para a moda e, também, para as atitudes dos membros. As mulheres, por exemplo, devem ir a eventos formais usando roupas que cubram os ombros e que o comprimento fique abaixo dos joelhos. Quanto aos calçados, é necessário usar sapatos fechados, já que mostrar os dedos é considerada uma escolha deselegante.

Com isso, vemos sempre Markle impecável nos eventos informais ou nos momentos comuns do dia a dia (flagrados por paparazzis). Mas isso não significa que o estilo minimalista da Duquesa tenha sido criado nos últimos meses.

Apesar de hoje Meghan precisar se adequar aos padrões da realeza britânica, a atriz, na verdade, sempre seguiu a moda básica – talvez por conta do perfil simples e discreto de quem já defendeu muitos valores essenciais para a vida – igualdade racial, feminismo e consciência ambiental.

Os looks básicos e temporais de Markle

A moda minimalista de Meghan é marcada pela prevalência de tecidos soltos e lisos, vez ou outra, estampados. As cores suaves e versáteis também são outras marcas evidentes. Em muitos eventos formais, a atriz apareceu e aparece com vestido amarelo, preto, nude, verde militar, entre outras tonalidades básicas. Os chapéus bem delicados e elegantes, muitas vezes, complementam o visual.

Além dos vestidos, os conjuntos de saia e casaco ou calça e camiseta também são os preferidos da Duquesa. Alguns casaquinhos têm botões grandes e largos que dão um toque especial no look.

Já em momentos informais, Meghan costuma escolher muitos looks jeans – opção totalmente fácil de combinar com outras roupas e, também, com todas as ocasiões. As calças jeans são pares perfeitos com camisas de cores clássicas (branco ou preto). E ainda combinam com calçados com ou sem salto alto.

Vantagens da moda minimalista

Aqui no blog, nós sempre falamos dos benefícios da moda básica. Mas reforçar essa tendência nunca é demais! Ao escolher peças minimalistas, você consegue garantir um closet inteligente, ou seja, com roupas, acessórios e calçados de modelagens e cores clássicas.

As peças básicas são versáteis, bonitas, elegantes e atemporais. Além disso, vão muito bem para todas as ocasiões (trabalho, passeios, reuniões, viagens, festas, etc.). Toda a liberdade necessária para você escolher e reafirmar seu estilo singular. Gostou de saber um pouco mais sobre a moda de Meghan Markle? 

Conta pra gente com o que você mais se identificou!

1 thought on “A moda básica e atemporal de Meghan Markle”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *