Toda mulher sabe que existe sempre aquela peça do guarda-roupa que é praticamente insubstituível e que mantém presença certa nos looks de verão, inverno, primavera e outono. Ou seja, são peças coringa!

Leia mais:

É essencial ter um guarda roupa com peças atemporais, de meia-estação, que servem para a composição dos mais variados visuais, seja para uma festa noturna ou para um dia de trabalho no escritório.

Com toda certeza, para 90% das mulheres ou mais, essa peça coringa é um vestido básico, aquele que pode ser combinado com um cinto, um acessório ou um salto, dependendo do objetivo e do tipo de evento onde será usado. O vestido básico, seja ele preto, branco, cinza ou de outra cor neutra, é presença certa na vida de quase todas as mulheres, seja por causa da versatilidade que oferece ou pelo conforto e sofisticação na dose certa que só ele possui.

Definir uma peça de roupa chave no armário feminino é fácil. Basta avaliar o número de vezes que essa peça é usada e em quantas composições de looks ela cabe com total harmonia e perfeição. Isso porque a peça-chave é justamente aquela que salva a vida em qualquer situação, ou seja, pode ser usada tanto de dia quanto de noite, na serra ou na praia, no trabalho ou no restaurante. É, simplesmente, um ícone de qualquer look.

Além do vestido básico, outras peças também podem ser incluídas na lista de coringas, como as regatas básicas, as camisetas brancas, a calça jeans de qualidade e aquela jaqueta que fica perfeita com tudo. 

Confira uma seleção de peças de roupas consideradas essenciais na hora de fazer uma boa composição de look!

Peças-chave para todas as ocasiões e estações              

Como já citado anteriormente, é bem simples identificar uma peça-chave no guarda-roupa. Para isso, repare naquelas peças que são usadas o ano inteiro, e em diferentes looks. São praticamente as roupas que não vivemos sem!

Confira agora algumas peças que toda mulher deve ter em casa para a composição dos mais variados visuais. São itens repletos de versatilidade e que nunca saem de moda!

  • Cardigan 

Este casaco confortável e versátil marca presença na vida das mulheres em todos os meses do ano. Ele pode ser usado no inverno, quando as temperaturas estão realmente mais baixas; ou no verão, na primavera e no outono, quando, em um mesmo dia, podemos ter sol intenso, chuva, vento e temperaturas relativamente baixas. É, definitivamente, um coringa, que pode ser facilmente levado para todos os lados.

A escolha do cardigan perfeito também é bem simples. O ideal é optar por tecidos mais leves para o verão e tecidos mais pesados e quentes para o inverno. A modelagem também pode variar, sendo mais curta ou mais longa, com botões ou totalmente abertos. Seja qual for o modelo escolhido, o certo é que o cardigan valoriza todo tipo de visual e garante um toque de classe. É uma peça que pode ser usada sobre um vestido e que também é ótima para composições com jeans e tênis básico. Aproveite para conhecer o nosso Cardigan Sumatra.

  • Colete de tricot 

O colete é uma peça-chave. Ele pode ser elegante ou descontraído, dependendo da composição. É um item que também pode ser facilmente adaptado e usado no verão e no inverno, caindo bem com camisetas e com blusas de manga comprida por baixo. A versatilidade dessa peça é tamanha que ela pode ser combinada tanto com um scarpin quanto com um tênis. Confira o Colete Miyako!

  • Jeans

A calça jeans básica e de qualidade é um coringa no guarda-roupa feminino há décadas. Nada melhor do que ter, ao menos, um jeans confortável, com caimento perfeito e uma lavagem atraente para compor looks com camisetas, regatas, blusas, casacos, jaquetas, coletes, cardigans e tantas outras peças. Conheça a nossa Calça Básica Jeans Polinésia!

  • Camiseta branca básica

A camiseta branca também é um clássico. Atemporal, versátil, clean, leve e confortável, é uma peça que salva em todas as situações, podendo ser usada em um passeio no parque ou em uma reunião de negócios. A composição com maxi colares e outras peças-chave destaca o ar moderno e sofisticado que a camiseta branca tem. Confira a nossa Blusa Saona!

  • Macacão 

Toda mulher deveria ter, pelo menos, um bom macacão. É uma peça elegante, versátil, que cai bem em todas as situações, além de ser feminina e muito bonita. Também é um item atemporal e perfeito para todas as estações do ano. Conheça nosso Macacão La Palma!

Todas as peças citadas são adaptáveis às condições climáticas e aos mais variados tipos de eventos sociais e profissionais. Basta criatividade e bom senso para que elas se tornem perfeitas em todas as ocasiões.

Além dos itens mencionados, vale ressaltar ainda a versatilidade das saias e das blusas, que também permitem diversas composições de looks sóbrios, irreverentes, arrojados, tropicais ou formais. Lembre-se: com as peças certas, você se mantém sempre elegante, bem-vestida e ainda economiza!

Para acertar nas escolhas, fique atenta à modelagem de cada peça, ao tipo de tecido e, claro, à previsão do tempo! 

Conte com a MyBasic para conquistar o guarda-roupa perfeito, com peças duráveis, lindas e de qualidade garantida! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *