A legging preta é a peça que não pode faltar no seu guarda-roupa. Ela combina com tudo. Para compor um look mais casual ou mais formal, sabendo combinar, fica perfeito.

Podemos chamá-la de “coringa” até porque pode ser usada para ir à academia, encontro com as amigas, uma festa, um Happy Hour de última hora e até mesmo uma ida ao cinema.

Leia mais sobre como usar legging no dia a dia.

Apesar de ser uma peça versátil e muito escolhida, o principal erro ao utilizá-la é na escolha do tamanho. A calça legging tem elastano, que é a sua principal característica, por esse motivo, na hora de escolher a ideal para você, é bom lembrar que ela deve ser um número menor que o habitual. Tudo para não cometer erros.

Assim, você evita que ela estique muito e acabe laceando demais, fazendo com que a sua durabilidade diminua. E pensando no tamanho certo, você também evita que de alguma maneira ela fique transparente ou marque.

Agora vamos para o que realmente interessa, como utilizar essa peça chave em diversas ocasiões no dia a dia:

Legging preta no trabalho 

No trabalho é interessante que você combine a legging com uma blusinha mais larga, ou até mesmo com blazers, jaquetas, kimonos ou cardigãs.  Afinal, é um ambiente onde precisamos estar vestidas de maneira mais formal e apesar dessa peça ser um tanto quanto informal, fazendo a composição correta, fica perfeita para o ambiente de trabalho.

Na dúvida, escolha um tricô. Estamos próximos à época mais fria do ano e com certeza, ele cai muito bem e traz um ar de elegância.

Você pode optar também por colocar algum acessório junto, nada muito chamativo, podemos pensar em colares discretos e brincos para dar aquele charme e sem chamar muito a atenção.

No pé, você pode optar por sapatos mais fechados como sapatilhas e até mesmo um scarpin, se o local onde você trabalha exigir salto alto. No frio, pode escolher uma bota de cano curto, além de estiloso o look fica lindo.

Legging preta para sair a noite

Para usar naquela festa ou Happy Hour, você pode escolher uma blusinha com mais detalhes e brilho, aqui você pode ousar mais, afinal, a intenção aqui é montar um look e ficar maravilhosa.

Acessórios caem super bem, e como já mencionamos, pode ousar. Se você optar por uma blusinha mais básica, pode escolher um colar ou brincos bem trabalhados. 

Na parte do calçado, que tal um sapato de salto para dias mais quentes, optando por sandálias ou sapatos fechados. E nos dias mais frios, uma bota de cano longo e até mesmo a de cano curto pode ser uma boa pedida. 

Lembrando sempre de não pesar o look. Se você escolher uma blusa básica, escolha acessórios para dar aquele toque de glamour e vista um calçado bem bonito para ser o grande destaque. 

Mas se você optar por uma blusinha de paetê ou cheia de detalhes, escolha acessórios mais básicos e no pé escolha aquele básico que funciona.

Legging preta para um passeio ao ar livre ou academia

Aqui a calça legging é muito utilizada, é quase sempre a melhor pedida. Afinal, ela é sinônimo de conforto e nada melhor do que escolhê-la para um passeio no parque e para ir à academia.

Nesta ocasião, o básico sempre funciona. Para essas atividades, onde você precisa estar sempre confortável, escolha camisetas mais soltinhas e um tênis.

Aqui na MyBasic temos diversas opções de blusinhas para você usar com a sua legging, confira nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *