Todo mundo tem uma blusa básica no seu guarda-roupa. Por muitas vezes, ela passa despercebida, mas se pararmos para analisar, todo look de respeito tem uma ou mais peças básicas em sua composição.

Essa peça pode compor vários looks, seja um estilo despojado, clássico, romântico ou qualquer outro. De dia ou de noite. Em uma festa ou no parque. Esta peça realmente combina com todos os estilos e é atemporal. 

Que a blusa básica é uma peça coringa no guarda-roupa todo mundo sabe, mas você sabe usá-la com estilo? Aqui a palavra mágica de hoje é colar.

De todos os acessórios, o colar é o que mais se destaca no look básico e saber escolher o colar certo faz toda diferença.

Por isso, nós da MyBasic, montamos um guia surpreendente com algumas dicas de colares para cada tipo de blusa básica. Assim o básico deixa de ser básico e você arrasa. 

Vem conferir conosco!  

Decote canoa

O decote canoa é perfeito para um estilo mais despojado e, ao mesmo tempo elegante. Ao combinar o colar certo, a blusa básica ganha uma sofisticação surpreendente.  

Neste caso, os colares longos são uma ótima opção. Podem ser de diversos tipos, coloridos, pingentes pequenos ou grandes, até mesmo colares sobrepostos. Está liberado se jogar nos tamanhos e modelos.

Decote V

O decote V é muitíssimo elegante e a depender da profundidade pode tornar o look sensual ou não. O colar também ajuda a evidenciar essa sensualidade. 

O importante neste tipo de decote é um colar que tenha um caimento similar ao decote V.

Decote U

O decote U é um dos cortes mais usuais e está presente na maioria das blusas básicas hoje em dia. Ele é favorito entre a maioria das mulheres, pois é democrático e combina com qualquer tipo de corpo. 

Neste caso, os colares também podem variar de acordo com a imagem que você quer compor. Os colares podem ser sobrepostos com correntinhas fininhas, podem ser apenas uma correntinha para um look mais discreto, ou ainda, você pode ousar com um belo max colar.

Veja mais dicas sobre como compor o look com uma blusa básica.

Decote quadrado

O decote quadrado é um estilo mais romântico e leve. Neste caso o colar também acompanha este estilo. Opte por colares mais discretos ou gargantilhas.

Os acessórios são muito importantes quando a ideia é dar um novo visual no seu look. Todo básico ganha novo ar com um bom colar.

Sabemos que para montar um look completo precisamos também de outros acessórios que fazem tanta diferença quanto o colar, é o caso da bolsa, pulseiras, relógios, brincos, entre outros, mas deixemos essas dicas para um outro encontro. 

Gostou das dicas? Na MyBasic você encontra diversas opções de blusa básica e muitas outras peças. São muitas possibilidades pra te ajudar a montar aquele look incrível! 
Fique por dentro das novidades em nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *