Antes de mais nada, quando falamos de saia midi, estamos nos referindo ao comprimento da saia e não ao modelo. Ela é conhecida por ter seu comprimento abaixo do joelho. Ela alterna entre muitos estilos, podendo ser justa, solta, rodada, reta, plissada, entre outros modelos.

Esse modelo é extremamente versátil e podemos passear entre diversos estilos, partindo da saia básica até aquelas com mais detalhes. Sempre com um ar arrojado e elegante, permitindo produções modernas, divertidas, e discretas.

Optando pelos complementos adequados, elas combinam com todas as ocasiões. Por exemplo, pensando em um trabalho mais formal, opte por uma saia de comprimento midi e combine com camisa e salto. 

Já para um happy hour, opte por uma T-shirt, e um tênis. Em um casamento, aposte em uma blusa mais social  bem trabalhada e uma sandália de tiras finas.

Saia Midi e tênis

Para quem quer um ar mais despojado, mas não abre mão do conforto e elegância, a combinação com tênis é uma ótima opção. Esta combinação está em alta e talvez seja a mais utilizada do momento.

Saia midi e bota

Sim, a saia midi pode e deve continuar fazendo parte do seu look no inverno. Fica perfeita com bota, seja de cano alto ou baixo e pode combinar com vários estilos de blusa de frio também.

Saia midi e camisa

Para um estilo mais social e formal, o uso com uma camisa é uma escolha perfeita. Se assim como a primeira modelo você quer um ar mais arrojado, a opção com a sandália é perfeita, mas se você quer um tom mais formal é só colocar um sapato social de salto que fica ótimo também.

A mesma saia e duas propostas

Quando dizemos ser possível mudar totalmente o estilo, usando a mesma peça de saia, estamos falando muito sério. Veja nossa modelo abaixo, com a mesma saia, mas complementos diferentes, foi possível criar estilos completamente opostos.

A ideia aqui, foi te mostrar as inúmeras variações e looks que você pode montar com a saia midi, ela realmente é uma peça versátil e você pode usar o ano inteiro e em todas as ocasiões e estações.

Aproveite a estação outono/inverno para colocar as dicas em prática e para ficar elegante, estilosa e poderosa com as nossas saias.

Todas as saias midi desse post são da MyBasic e você as encontra aqui no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *