Berço da cultura renascentista, a região da Toscana, na Itália, é um dos destinos mais procurados para viver experiências inesquecíveis. Suas paisagens naturais serviram de inspiração a grandiosos artistas como Botticelli, Michelangelo e Leonardo da Vinci. Impossível não se encantar com os verdes campos e plantações de girassóis durante a primavera.

 

toscana01

 

 

Além de toda a belíssima paisagem, existe uma particularidade que torna a Toscana ainda mais especial. Graças ao clima ensolarado, suas videiras produzem alguns dos vinhos mais apreciados pelo mundo desde a Idade Média. O Chianti, um dos mais populares da região, é produzido a partir das uvas Sangiovese. Os vinhos são tão importantes da economia da região que cerca de oito milhões de caixas são produzidas anualmente.

 

toscana02

 

Se o Chianti é um dos mais populares, o Brunello di Montalcino é um dos mais desejados. Mas não foi sempre assim. No século XVII, o preferido da nobreza Toscana vinha de Montepulciano. Esse vinho tinto, também feito a partir de uvas Sangiovese, contém frutos de ameixas e amêndoas, o que garante sensações inigualáveis em seus paladar.

 

toscana03

 

E para que o vinho branco não fique de fora, não podemos deixar de mencionar o Vernaccia di San Gimignano. Encorpado com mel e minerais, esse tipo de vinho é feito há mais de sete décadas.

 

toscana04

 

E para acompanhar a taça de vinho, nada como uma bela massa italiana, não? O pici é o mais tradicional da região. Feito à mão, é semelhante a um espaguete, com sabor leve e acompanhado por molho de tomate ou bolonhesa. Uma boa dica é passar pelo  restaurante do Hotel Badia de Campoleone , conhecido por oferecer uma das melhores massas da Toscana.

 

toscana05

 

Opções deliciosas não faltam. Depois de apreciar cada uma delas, passe uma noite inesquecível em Florença. E para o look, nada mais adequado do que peças bem confortáveis e com todo o estilo que um passeio nesta riquíssima região italiana merece. Boa viagem!

 

Captura de Tela 2013-09-13 às 5.03.42 PM

Peças: Legging Gênova e casaco tricot Turquia.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *