Morar de aluguel sempre gera aquela dúvida: “Pra quê arrumar a casa, já que não é minha?”. Por mais que o apê não seja próprio, esse é o seu cantinho e merece toda a dedicação. As apaixonadas pela arte de decorar (veja mais dicas de decoração aqui devem pensar que esse é apenas um detalhe e desencanar!

 

apartamento_alugado_01_mybasic

 

Afinal, que graça tem viver em uma casa sem vida? Não que seja necessário gastar horrores, mas o importante é sentir-se à vontade. Mesmo que o proprietário não permita grandes mudanças na estrutura do imóvel, existem alguns truques básicos para torná-lo aconchegante. Dê uma espiadinha:

 

apartamento_alugado_02_mybasic

 

Pintar as paredes com a cor que mais te agrada já deixa o espaço de cara nova. Além de ser uma das formas mais fáceis de imprimir sua personalidade na casa, uma nova demão de tinta nunca é demais.

 

apartamento_alugado_03_mybasic

 

Mas só pintar não basta! Na hora de decorá-las, nada de pregos e parafusos… Stencils e adesivos dão conta do recado sem fazer sujeira e buracos. Estampas, espelhos e quadros são ótimos enfeites e não deixam vestígios depois de retirados. Além disso, fotografias são ótimas opções para deixar o espaço com sua personalidade.

 

apartamento_alugado_04_mybasic

 

Na hora de escolher os móveis, procure evitar os planejados e invista em objetos que você pode aproveitar em outras possíveis mudanças. Em vez de comprar dois sofás enormes, por que não substituir um deles por poltronas confortáveis?

 

apartamento_alugado_05_mybasic

 

Flores artificiais também têm seu charme. Arranjos espalhados pela casa trazem uma grande sintonia entre você e seu espaço e facilitam a vida de quem não para em casa.

 

apartamento_alugado_06_mybasic

 

Viu só como é possível deixar o apartamento alugado com a sua cara? Decore sem medo e viva feliz em seu cantinho!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *