O Azul Klein é uma tonalidade intensa e vibrante de azul, que recebeu esse nome em homenagem ao artista francês Yves Klein. Yves Klein foi um artista importante na década de 1950, conhecido por sua arte monocromática em tons de azul.

 Leia mais:

História da cor:

Esse tom de azul foi criado por Yves Klein, pioneiro do realismo nouveau, em parceria com um químico francês, com o objetivo de obter um tom de azul mais intenso e brilhante do que os que já existiam na época. A cor é obtida a partir de um pigmento azul ultramarino moído muito fino, misturado com um meio de resina sintética.

A tonalidade é caracterizada por sua profundidade e saturação, tornando-se muito popular na moda, design e arte contemporânea. Ele é frequentemente usado em destaque em obras de arte, roupas, decoração de interiores e design gráfico.

O Azul Klein pode transmitir uma sensação de tranquilidade, ao mesmo tempo que é vibrante e chamativo, dependendo do contexto em que é utilizado. É uma cor que pode ser combinada com outras tonalidades vivas, como amarelo e laranja, ou com cores mais suaves, como cinza e branco.

Azul Klein na moda:

Esse tom de azul é popular na moda, design e arte contemporânea, e é frequentemente usado em peças de alta costura e em móveis e objetos de decoração modernos.

É perfeito para chamar a atenção. Se quiser manter um visual mais discreto, use apenas uma peça nesta tonalidade e complemente com cores neutras.

Looks monocromáticos estão em alta, por isso é permitido sair da zona de conforto e montar um look total azul Klein.

1 thought on “Azul Klein: uma cor histórica”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *