Os dias de hoje pedem peças descomplicadas e ao mesmo tempo elegantes. A calça pantalona é uma delas. O hit, que virou tendência apenas nos anos 70 com a era hippie, era inicialmente usado pelos homens no início do século. 

Leia mais:

Com o ingresso feminino em massa no mercado de trabalho nos anos 40, a calça passou a ser unissex, mas atualmente é uma das preferidas do universo feminino.

Por causa da modelagem mais larga, a calça pantalona traz mais conforto e liberdade para o dia a dia. Também é uma boa opção para quem tem quadril largo, pois disfarça as medidas. É possível usá-la em ocasiões mais formais, complementando com peças mais sérias, como um blazer por exemplo. A calça Kalyves é incrível!

As mais magras também podem abusar da peça, marcando a cintura com um cintinho. No geral, elas alongam a silhueta e deixam o corpo bem modelado. Para as mais baixas, o segredo está no modelo flare, com a boca aumentando levemente a partir dos joelhos, o que disfarça a estatura. 

Outra possibilidade é diversificar as cores, que podem variar entre tons claros e escuros. Looks monocromáticos também ficam muito chiques, especialmente com a cor branca. Já deu uma olhada na calça Baltimore?

E não é porque a pantalona é mais soltinha que você é obrigada a usá-la somente com blusas justas. Para usar a parte de cima também mais larga, basta colocá-la para dentro da calça – total ou apenas parcialmente – para criar uma produção confortável.

E é claro que não podemos deixar de falar das camisetas básicas para criar um estilo mais neutro. Golas mais abertas e arredondadas dão destaque à parte superior para balancear a modelagem da calça. Acrescente um maxi colar, cinto fino e salto alto para potencializar o look. Que tal dar uma olhada na Calça Malatya?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *