Os cintos são acessórios que podem desde dar um charme ao seu look quanto arruiná-lo. Para não cometer erros, é preciso prestar atenção em alguns detalhes que fazem total diferença no visual, de acordo com o formato do seu corpo.
Leia mais:
- Vestido um símbolo de elegância e feminilidade
- Plus size e curvy fashion – modelagens que libertam dos padrões
- Cinto fino
O cintinho fino já virou hit por ser mais delicado e sutil. Ideal para aquelas que possuem uma cinturinha fina. Esse é o modelo ideal para as mulheres mais baixinhas. Se você tem pouco quadril, o ideal é usá-lo um pouco acima da cintura. A peça também é perfeita para fechar produções com cardigans, vestidos retos ou até mesmo calças jeans.
2. Cinto Médio
Nem fina demais, nem grossa demais, a modelagem média é universal para diferentes formatos de corpo. Democrática, essa espessura deixa qualquer look casualmente interessante, principalmente quando detalhes acrescentam ainda mais charme, como as clássicas fivelas. Calças e shorts jeans são os principais aliados. E se quiser dar um toque vintage, esse acessório é a peça chave!
3. Cinto largo
E nos restou o mais perigoso de todos! Cintos largos não favorecem todo mundo e enganam muita gente. Por ser maior, alguns pensam que ele é capaz de esconder a barriguinha fora de forma, mas na verdade, ele acaba só realçando o que você não gostaria de destacar. Portanto, o uso é indicado para mulheres mais magrinhas, que podem combinar com saias, vestidos amplos e blazers! Ainda assim, prefira cores neutras para não contrastar demais com o visual.
Algumas referências para você se inspirar!
E para finalizar, separamos algumas formas diferentes de usar o cinto para inspirar e arrasar no seu próximo look.
- Calça Jeans + Camiseta básica preta + cinto médio
- Camisa social + cinto largo
- Camisa social + blazer + calça alfaiataria + cinto médio
E ai, gostou das dicas? Conta pra gente qual você mais amou!