Símbolo da feminilidade, os vestidos femininos são peças clássicas e atemporais no guarda-roupa de qualquer mulher. Com uma versatilidade indiscutível, a peça apresenta uma infinidade de modelos e para diversas ocasiões! 

Quer explorar mais o vestido no seus looks? Preparamos este artigo contando um pouco mais sobre a imponência do vestido e como usá-lo para diferentes estilos. Confira!

Um pouquinho sobre a história do vestido

A origem do vestido é bem mais antiga do que você imagina, tanto que não existem relatos de sua real origem. Nos tempos antigos, os homens e também mulheres usavam túnicas, uma peça muito semelhante ao vestido. 

Os primeiros vestidos eram extremamente pesados e desconfortáveis, as vestimentas eram feitas de saias cheias de camadas de ferro e armações. Esse era o único dress code da época, que exigia que as mulheres se vestissem assim. 

Com a revolução feminina e com a mudança do padrão de vestimenta, as peças femininas ganharam um caimento mais leve e novas formas de serem usadas. Dos tubinhos ao pretinho básico, o vestido foi reinventado diversas vezes para se adaptar aos momentos das mulheres, sem perder sua elegância e feminilidade. 

Não importa a ocasião, existe um modelo ideal para seu estilo. Confira as dicas da MyBasic para arrasar na escolha do vestido ideal para o seu momento. 

Para usar nos dias de verão

Dias quentes pedem looks fresquinhos e confortáveis! Os vestidos são peças perfeitas para o alto verão!

Para dar leveza ao seu visual –  o nosso Vestido Anguilla é confeccionado em tecido 100% linho e é perfeito para os dias de temperaturas mais elevadas. Com forro embutido, comprimento midi e fechamento por zíper invisível na lateral, é aquele tipo de peça que vai para uma ocasião mais formal quando usado com um salto ou com tênis para um final de semana casual.

O vestido chemise é outra peça super atemporal e indispensável em qualquer guarda roupa por sua versatilidade. Com caimento clássico, é possível usar tanto para uma ocasião mais formal com um salto do dia a dia, quanto como uma linda e elegante saída de praia para os dias de descanso. 

Produzida em tecido 100% linho a Chemise Anadia é uma peça básica, super sofisticada e versátil para compor seus looks de verão.

O pretinho básico que nunca sai de moda

Para quem busca sofisticação e gosta de um pretinho básico, nosso Vestido Midi Atacama inspira elegância. Confeccionado em tecido canelado de alta elasticidade com gola alta e comprimento midi. Uma peça que alonga a silhueta e que pode ser usada tanto para compor um look despojado com tênis, como com um salto para dar mais requinte. 

E se você é do time que gosta de peças atemporais e que nunca saem de moda, o Vestido Básico Portofino é confeccionado em algodão certificado com toque de moletinho e possui modelagem reta e shape confortável.

Versátil e perfeito para uma produção home office super comfy, para o dia a dia e com certeza vai ser peça coringa no seu guarda-roupa. 

Para quem gosta dos vestidos longos

Os vestidos longos são ideais para compor um visual refinado e leve. 

Para quem busca alongar a silhueta, o Vestido Mirandela é uma peça super moderna para seus próximos looks. Feito em sarja de algodão dá aquele caimento estruturado ao corpo e vai bem na composição de diferentes estilos. 

Já para quem quer inspirar feminilidade, nosso Vestido Camboja é fresco, leve e descontraído. Feito em um misto perfeito de linho com viscose, possui cintura marcada, saia rodada e abertura por zíper. Um modelo com um estilo mais romântico, ideal para combinar com rasteirinhas ou com aquele salto.

Gostou de saber mais sobre vestidos femininos? Qual deles faz mais seu estilo? Não deixe de conferir todos os nossos modelos, com certeza algum deles vai ser perfeito para seu visual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *