Símbolo da feminilidade, os vestidos femininos são peças clássicas e atemporais no guarda-roupa de qualquer mulher. Com uma versatilidade indiscutível, a peça apresenta uma infinidade de modelos e para diversas ocasiões! 

Leia mais:

Quer explorar mais o vestido no seus looks? Preparamos este artigo contando um pouco mais sobre a imponência do vestido e como usá-lo para diferentes estilos. Confira!

Um pouquinho sobre a história do vestido

A origem do vestido é bem mais antiga do que você imagina, tanto que não existem relatos de sua real origem. Nos tempos antigos, os homens e também mulheres usavam túnicas, uma peça muito semelhante ao vestido. Os primeiros vestidos eram extremamente pesados e desconfortáveis, as vestimentas eram feitas de saias cheias de camadas de ferro e armações. Esse era o único dress code da época, que exigia que as mulheres se vestissem assim. 

Com a revolução feminina e com a mudança do padrão de vestimenta, as peças femininas ganharam um caimento mais leve e novas formas de serem usadas. Dos tubinhos ao pretinho básico, o vestido foi reinventado diversas vezes para se adaptar aos momentos das mulheres, sem perder sua elegância e feminilidade. Não importa a ocasião, existe um modelo ideal para seu estilo. 

Confira as dicas da MyBasic para arrasar na escolha do vestido ideal para o seu momento. 

Para usar nos dias de verão

Dias quentes pedem looks fresquinhos e confortáveis! Os vestidos são peças perfeitas para o alto verão!

  • Para dar leveza ao seu visual, o nosso Vestido Corinto é um basic cheio de charme e que vai te acompanhar por vários verões. Confeccionado em tecido 100% Liocel, é uma peça de toque macio, leve e fresquinho. Possui comprimento curto, decote redondo e saia em camadas. É uma peça versátil e atemporal, perfeita para quem ama unir conforto e elegância na hora de se vestir.

  • O vestido chemise Anadia é outra peça super atemporal e indispensável em qualquer guarda roupa por sua versatilidade. Com caimento clássico, é possível usar tanto para uma ocasião mais formal com um salto do dia a dia, quanto como uma linda e elegante saída de praia para os dias de descanso. 

Produzida em tecido 100% linho a Chemise Anadia é uma peça básica, super sofisticada e versátil para compor seus looks de verão.

  • Para quem busca sofisticação e gosta de um pretinho básico, nosso Vestido Midi Atacama inspira elegância. Confeccionado em tecido canelado de alta elasticidade com gola alta e comprimento midi. Uma peça que alonga a silhueta e que pode ser usada tanto para compor um look despojado com tênis, como com um salto para dar mais requinte. 

Para quem gosta de vestidos longos

Os vestidos longos são ideais para compor um visual refinado e leve. 

  • Para quem busca um ar romântico e moderno, nosso Vestido Gaios é o ideal. Feito em tricoline nobre e 100% algodão, ele possui detalhes lindos e preguinhas super charmosas. Um modelo super feminino, ideal para combinar com rasteirinhas ou com aquele salto.

Gostou de saber mais sobre vestidos femininos? Qual deles faz mais seu estilo? Não deixe de conferir todos os nossos modelos, com certeza algum deles vai ser perfeito para seu visual!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *