Ser sofisticada vai muito além de usar roupas que estão na moda. Estar bem vestida sem exagerar, já se encaixa no sofisticado. 

Por esse motivo, aposte em roupas básicas com cores neutras, não tem erro!  

Leia também:

Escolha roupas básicas para compor seu look

É possível sim criar looks bonitos com peças básicas e atemporais. Uma boa dica é apostar na moda consciente, duradoura e ética. Além de escolher roupas que trazem conforto e bem-estar, use peças-chave que são versáteis e funcionais, como a calça jeans por exemplo

É essencial apostar em peças que imprimem sua personalidade e que dentro do seu estilo sejam atemporais e confortáveis, mas que também, sejam produzidas com qualidade. Mas não podemos esquecer do mais importante de tudo: se sentir bem com aquilo que está vestindo.

Usar roupas básicas e com cores neutras não quer dizer que se deve usar um look sem graça, sem corte ou com modelagem padrão.

A moda consciente está ligada a não apostar em modas sazonais, mas sim, investir em produtos e cortes de qualidade, que trazem baixo impacto ambiental e com mão de obra humanizada.

Há fibras que são produzidas a partir de produtos recicláveis ou que não produzem emissão de gás tóxico. Um dos melhores projetos no Brasil é o Instituto Ecotece. Ele começou há cerca de 10 anos, com a lógica de modificar a produção e consumo da moda, tornando-a ética, limpa e inclusiva.

Parceria MyBasic e Instituto Ecotece

O norte da MyBasic é essa, a valorização da moda consciente, livre, duradoura e ética através de tecidos premium que duram de verdade e permitem que você invente e reinvente composições no estilo que mais se identifica.

Pensando neste closet inteligente, funcional e com muito conforto. As nossas peças são coringas e conversam entre si.

A marca brasileira busca materiais com baixo impacto ambiental e com mão de obra qualificada e humanizada, por isso faz parceria com o Instituto Ecotece.

Essa união tem como objetivo criar soluções criativas de como se “vestir consciente”. No início, a parceria foi feita devido uma pequena ação de doações de tecidos (peças e retalhos) da MyBasic para a ONG. 

Esses retalhos e peças foram reutilizados, e viraram acessórios que a MyBasic comprou. Atualmente o Instituto Ecotece produz diversas peças para a marca.

Cores neutras é sucesso na moda consciente

Se você procura elegância na hora de se vestir, sabe que menos é mais. Isso inclui tanto modelagem, corte da sua roupa, quanto o uso de cores no seu look.

O preto é uma unanimidade sempre que pensamos em uma cor básica, mas que agrega todos os corpos, personalidades e ao seu estilo. Ele é um clássico, que combinado com outra cor neutra (como o branco, azul-marinho ou cinza) deixa seu look com novos ares.

A combinação das cores preta e branca é uma das mais básicas na moda feminina. Mas ela é extremamente ampla, vai do moderno ao formal. Assim, você pode estar elegante ou esportiva.

O preto e branco é versátil e facilita sua escolha, ampliando seu poder de escolha dos looks.

Calça Malatya Pantalona Viscose Preta

T-Shirt Serik em Algodão com Abertura Preto

Sobre a MyBasic

A marca acredita que cores neutras e roupas básicas são fundamentais para a moda prática. Pensando nisso, desenvolve produtos duráveis e com peças básicas, que geram combinações inteligentes. Com base na moda básica premium, o conceito slow fashion é uma maneira consciente de se vestir. Confira o nosso site

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *