A Pantone, referência mundial na indústria gráfica e da moda, já anunciou os dois tons que serão as cores para 2021: a Ultimate Gray e a Illuminating. As cores garantem um efeito positivo no seu humor e guarda-roupa da próxima temporada.

Quer saber o real significado por trás das cores selecionadas de 2021? E se inspirar para montar seus looks? Confira!

Como funciona o processo de caçar tendências e escolher as cores?

Os especialistas em tendências da Pantone sempre baseiam seus estudos relacionando-os à psicologia das cores, e como elas influenciam a forma como as pessoas se sentem em geral. 

 Na hora de escolher as tendências de 2021, por exemplo, acontece todo um processo de investigação através de viagens, ideias compartilhadas, imagens e palavras-chave. 

Os chamados cool hunters vão em busca de analisar tudo, desde eventos esportivos em todo o mundo até o que está sendo postado no Instagram e os tons que ressoam nas passarelas internacionais. 

Eles buscam se atentar a tudo que está rolando em termos socioeconômicos no mundo para ter certeza de que a cor escolhida está de acordo com as  necessidades e esperanças do público. 

Qual o significado por trás das cores “Ultimate Gray” e “Illuminating Yellow”?

A simbologia dessas cores de acordo com a psicologia das cores é muito significativa.  O cinza (Ultimate Gray) transmite força e resiliência e foi pensando muito em termos de natureza, é a cor dos seixos da praia, das rochas e pedras que existem há milhões de anos e não vão desaparecer tão cedo. 

A proposta da Pantone é que o cinza (Ultimate Gray) seja usado em conjunto com outra cor que também traz a sensação de continuidade do mundo natural, o amarelo (Illuminating), ligado ao sol.

Como usar as cores com os looks MyBasic?

As cores são super versáteis e dá pra imaginar vários looks super coringas para o dia a dia. Separamos aqui algumas peças MyBasic para te inspirar e arrasar nas composições.

Calça Patagônia Cinza + Top Linho Sligo Amarelo

A nossa calça Patagonia Cinza é ideal para um look despojado e confortável. Possui uma modelagem saruel e caimento solto.

Produzida em tecido flamê reciclado, possui bolsos frontais com fechamento por zíper e cós elástico com ajuste por amarração.

Para combinar, o nosso Top Sligo tem um shape mais justinho e comprimento cropped, essa peça é confeccionada em um tecido que mescla linho com viscose e possui fechamento por zíper invisível na lateral.

Calça Carrot Catalunha + Regata Stiniva Cinza

Unindo conforto, design, qualidade e sustentabilidade, a Calça Carrot Catalunha  foi pensada para ir do trabalho ao final de semana, mantendo você arrumada e confortável em qualquer situação.

Combina perfeitamente com a nossa Regata Stiniva Cinza, feita em um tecido extremamente macio de lyocell, é um modelo cropped, unindo conforto e estilo. É aquela peça chave para uma produção clean.

Gostou das dicas? Aqui na MyBasic você encontra várias outras peças com as cores de 2021. Que tal dar uma conferida e encontrar um look para chamar de seu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *