A moda por muito tempo foi um conjunto codificado de eventos que funcionavam a partir de ideias segregadas pelos gêneros –  masculina e feminina. Um novo movimento de consumidores tem movimentado o mercado fashion buscando usar a moda como autoexpressão e são motivados a vestirem o que quiserem independente do gênero. 

Leia mais:

Muito conhecida como Genderless, a moda sem gênero busca representar o espectro de gênero de uma forma mais inclusiva e realista.

Na MyBasic acreditamos em uma moda mais fluída e flexível, por isso sempre trazemos para você peças versáteis que combinam com seu estilo independente do seu gênero. 

Confira mais sobre esse movimento e como usar ele no dia a dia do seu estilo. 

Como surgiu o movimento?

Quando o assunto é moda sem gênero, nos deparamos com uma criação de peças planejadas, desenhadas e confeccionadas pensadas no bem estar do público, não apenas em questão de gênero homem ou mulher.

A exigência das novas gerações, principalmente os nascidos entre a década de 80 e os anos 2000 justificam essa movimentação no mundo da moda. Para os millennials, a inclusão e a diversidade são palavras de ordem e devem refletir na maneira de se vestir. 

Durante o período do renascimento, as diferenças de roupas para homens e mulheres era muito marcante, onde as mulheres, por exemplo, tinham que usar espartilhos para deixar as curvas mais acentuadas.

Um dos starts do movimento genderless foi durante a década de 20, quando a estilista Coco Channel criou peças inspiradas nos manequins masculinos e inovou em seus desfiles, exibindo modelos trajadas com calças e blazers. Um movimento que veio para ficar e ser o futuro do mundo fashion.  

Algumas peças coringas, práticas e versáteis para compor seus looks genderless:

Jaqueta Parka

De influência militar, a parka é uma peça classificada na moda sem gênero. Em geral, as peças têm vários bolsos, cordão na cintura que podem ser ajustados para marcar a silhueta e até capuz removível.

O nosso casaco Militar Parka Montreal Fendi é confeccionado em sarja super macia e possui capuz que pode ser guardado dentro da gola através de zíper embutido na gola, sua modelagem é levemente alongada com cordões para amarração na cintura. 

Moletom

O  moletom é aquela peça que todo mundo deveria ter pelo menos uma no guarda-roupa. Com um mood comfy, o moletom vem ganhando lugar de destaque na moda sem gênero. 

A Calça Corner, feita em algodão bem trabalhado com toque extremamente macio confortável na medida, possui cós alto de elástico para um bom caimento e bolsos que dão um charme a peça. O truque de estilo é mesclar com acessórios mais sofisticados para criar um contraponto interessante, como mocassins e bolsas estruturadas.

Jeans

O jeans é ideal para um estilo versátil e a nossa calça básica polinésia é o jeans perfeito para seus looks. Com um shape mais soltinho no quadril e levemente ajustado nas pernas.

Pensando em uma moda sustentável, essa peça é confeccionada em Lyocell! Derivada de uma madeira sustentável, essa fibra é recolhida de fontes certificadas e controladas, e por ser natural, possui inúmeros benefícios, entre eles alta resistência e suavidade.

Viu só como dá para arrasar no look da moda sem gênero? Basta montar combinações que você nunca pensou usar! 

Confira mais peças incríveis no site da MyBasic. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *