A forma como você se veste pode influenciar na sua produtividade.


Trabalhar em Home Office virou algo comum. Muitas vezes, no entanto, as pessoas ficam com receio de perderem o cuidado com a aparência uma vez que vão passar boa parte do expediente sozinhas. O conforto e a elegância podem perfeitamente andar juntos!

“As roupas representam momentos, nos ajudam a compreender a experiência que estamos vivenciando. Se eu visto um biquini é porque vou à praia ou à piscina. Se estou de roupa de ginástica é porque vou fazer uma caminhada ou algum tipo de exercício. Então como posso dizer para o meu corpo que vou trabalhar se ainda estou de pijama?”  @julianabrasil

Algumas dicas básicas para que o seu trabalho nesse formato Home Office funcione é:

– Ter um espaço destinado somente para o trabalho (não precisa ser necessariamente um cômodo, mas é importante ter pelo menos um espaço com uma escrivaninha para que você possa produzir e pensar sem interferências).

– Tirar o pijama e se vestir de forma confortável e apresentável (afinal levamos o mesmo tempo para vestir uma roupa mais bonita ou uma surrada certo?)

Ou seja, invista em peças confortáveis, que tenham a ver com seu estilo. Por exemplo, se você gosta de usar sapatilhas, não tem por que ficar de meia e chinelo só porque está em casa, certo?

É comprovado que a roupa que usamos em nosso expediente influencia muito em nossa produtividade. Essa simbologia de se vestir para começar o dia de trabalho é importante para o nosso cérebro entender que precisamos de disposição e isso afeta a nossa qualidade no trabalho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *