Com certeza você já ouviu falar no estilo de vida minimalista, né? Ele se baseia em nada mais do que dar prioridade ao simples e elementar, buscando o mínimo possível de meios e recursos para viver. 

Em outras palavras, podemos dizer que é o famoso “menos é mais”.

Leia mais:

O minimalismo é um estilo de vida, uma filosofia, em que se busca ter menos coisas materiais e mais tempo para você e para as pessoas. Assim, podemos dizer que o foco está na qualidade e não na quantidade (linkar com site da mybasic)

Ao organizar suas coisas, quantas vezes você já não se deparou com objetos e roupas que nem se lembrava que estavam lá? Ou seja, será que realmente era preciso ter gasto tempo, dinheiro e energia para ter aquilo?

Minimalism: A Documentary About the Important Things

De acordo com os escritores Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus, autores do documentário Minimalism: A Documentary About the Important Things (disponível na Netflix), o minimalismo é um comportamento que torna as pessoas mais importantes do que bens. Um fato super interessante: Mark Zuckerberg adota esse estilo de vida!

“Com menos importância para o material, podemos abrir espaço nas nossas vidas para o que realmente importa”, comenta Ryan, um ex-publicitário bem-sucedido, que chegou ao limite quando foi escalado para vender celulares para crianças de cinco anos.

A partir da decisão de adotar um estilo de vida com menos acúmulo a ideia é também aproveitar uma série de boas consequências que vêm junto, como ter menos estresse e, por que não, menos dívidas?

A pergunta fundamental por trás dessa filosofia é: eu realmente preciso disso? Já tenho algo semelhante? Isso vale tanto para roupas quanto para utensílios de casa ou até mesmo eletrônicos – e tudo aquilo que acumulamos sem perceber!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *