Sabe aqueles itens que, na passarela, parecem lindos e super fáceis de usar, mas na vida real a história é outra? As ankle boots são desses. Embora já tenham virado hit nas ruas, as peças podem ser bem complicadas de usar, pois favorecem um biotipo esguio.
As ankle boots são aquele tipo de bota cuja altura chega apenas até o tornozelo. Podem ser de diversos saltos: flat, médio e alto. E é aí que mora o perigo, pois essas botas podem te deixar parecendo mais baixinha e também surte um efeito que ‘engrossa’ as pernas.
Para não errar na hora de comprar e usar suas ankle boots, primeiro analise seu corpo: se suas pernas forem grossas, fuja do salto stiletto, pois ele aumentará centímetros indesejáveis; já se suas pernas forem bem finas, esqueça a plataforma, que amplifica ainda mais a magreza delas. Uma boa forma de usar é sempre combinar a cor da calça com a das botas, pois esse truque deixa a parte inferior do look homogêneo. Aposte nas cores escuras!
Siga essa proporção para não errar: Quanto mais altinho é o cano da bota, menor sua saia deve ser, ou seja, saia midi com ankle boot nunca! Suas pernas parecerão mais largas e muito mais curtas.
Quer um look mais despojado? Short jeans justo e camiseta básica são ótimos complementos para ankle boots de salto baixo. Seguindo a regra que citamos acima, quanto mais baixo for o cano melhor – para que suas pernas pareçam mais longilíneas. Se for sair à noite, é só trocar o short mais largado por uma peça sofisticada. Uma boa saída também é adicionar meias-calças da mesma cor da peça e da bota.
Curtiu?