Aos poucos, cada vez mais itens do vestuário dos homens estão sendo tomados pelas mulheres. Desde um par de Oxfords (já falamos sobre aqui: linkar com post sobre Oxford) até um visual completamente ‘boyish’, a tendência que se inspira em peças tipicamente masculinas como ternos e gravatas continua em alta e promete se intensificar.

 

blog_lookmasculino01

 

Não tem como falar sobre looks masculinos sem citar Tilda Swinton, não é? A atriz fez das peças de alfaiataria, saltos baixos e blazers as marcas registradas de seu estilo. Investindo em um look bem andrógino, Tilda não tem medo de ousar na hora de usar itens considerados ‘para homem’.

 

blog_lookmasculino02

 

Mas não é só de alfaiataria que vive esta tendência. Outras peças mais descoladas como botas tipo coturno e calças oversized também são ótimas opções para quem quer se aventurar no armário dos meninos.

 

blog_lookmasculino03

 

Se você não se joga completamente no estilo como Tilda, não se preocupe: há diversas formas de apimentar o look com essas peças sem perder a feminilidade. Como?

 

blog_lookmasculino04_legginggenova_pezinho

...Legging Gênova

 

Uma make poderosa (mesmo natural, sua pele deve estar linda!) e acessórios dão o tom certo nesta mistura para o dia a dia. Uma bela maxibolsa e peças de corte impecável deixam você ainda mais elegante do que se estivesse usando saias.

 

blog_lookmasculino05_tricotlugano

…Tricot Lugano

 

Basta acertar a medida: lembre-se de não usar roupas muito despojadas ao apostar nesse visual. Tudo tem que ser bem pensado para que não se passe a impressão de desleixo. Use peças neutras e mais sérias, mas sempre de qualidade e bem estruturadas. As tonalidades também devem ser sóbrias, como azul marinho, branco, preto e cinza.

 

blog_lookmasculino06_tshirtnapoles

…T-shirt Córdoba

 

E aí, aceita o desafio?

2 thoughts on “Estilo Boyish: Passeie pelo guarda-roupa masculino”

  1. Pingback: Blog My Basic

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *