Sabe aqueles itens que, na passarela, parecem lindos e super fáceis de usar, mas na vida real a história é outra? As ankle boots são desses. Embora já tenham virado hit nas ruas, as peças podem ser bem complicadas de usar, pois favorecem um biotipo esguio.

 

blog_ankle03

 

As ankle boots são aquele tipo de bota cuja altura chega apenas até o tornozelo. Podem ser de diversos saltos: flat, médio e alto. E é aí que mora o perigo, pois essas botas podem te deixar parecendo mais baixinha e também surte um efeito que ‘engrossa’ as pernas.

 

blog_ankle02

 

Para não errar na hora de comprar e usar suas ankle boots, primeiro analise seu corpo: se suas pernas forem grossas, fuja do salto stiletto, pois ele aumentará centímetros indesejáveis; já se suas pernas forem bem finas, esqueça a plataforma, que amplifica ainda mais a magreza delas. Uma boa forma de usar é sempre combinar a cor da calça com a das botas, pois esse truque deixa a parte inferior do look homogêneo. Aposte nas cores escuras!

 

blog_ankle01_legginggenova

…Legging Gênova

 

Siga essa proporção para não errar: Quanto mais altinho é o cano da bota, menor sua saia deve ser, ou seja, saia midi com ankle boot nunca! Suas pernas parecerão mais largas e muito mais curtas.

 

blog_ankle04_blusasantorine

…Blusa Santorini

 

Quer um look mais despojado? Short jeans justo e camiseta básica são ótimos complementos para ankle boots de salto baixo. Seguindo a regra que citamos acima, quanto mais baixo for o cano melhor – para que suas pernas pareçam mais longilíneas. Se for sair à noite, é só trocar o short mais largado por uma peça sofisticada. Uma boa saída também é adicionar meias-calças da mesma cor da peça e da bota.

 

blog_ankle05_blusaveneza

…Blusa Veneza

 

Curtiu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *