Bruxelas é uma cidade espetacular e muito curiosa. Sua “Torre Eiffel” é o Atomium, uma incrível estrutura de aço que representa um cristal de ferro ampliado.

 

1-url-006

 

Mas o verdadeiro cartão postal da capital belga só pode ser visto a cada dois anos (geralmente no mês de agosto), quando 1 milhão de begônias coloridas formam uma espécie de tapete gigante em meio ao Grand Place.

 

brussels001

 

Mas os belgas são realmente conhecidos por fabricar um dos chocolates mais saborosos do mundo. Há 100 anos, um chocolateiro de Bruxelas, Jean Neuhaus, criou os famosos pralinés. Desde então, esse empreendimento saboroso não para de crescer no país.

 

DSC01297

 

Tradicional, caseiro ou criações vanguardistas. Não importa qual seja o tipo, o chocolate belga reserva uma surpresa a cada mordida. Porém, não há nada mais prazeroso do que degustar um verdadeiro chocolate artesanal, direto das mãos habilidosas de seu criador.

 

brussels009

 

Se você ficou morrendo de vontade, nós temos a dica certa: visitar o ateliê do chocolateiro Frederic Blondeel. Seus bombons artesanais com design especial (conchas, golfinhos, estrelas, corações e muitos outros) são considerados um dos melhores da região.

 

brussels005

 

Acredite, o sabor de seus ganaches nos levam para um outro mundo! E para completar, você pode sentar-se nas mesinhas da loja enquanto aprecia todas essas delícias tradicionais.

 

brussels007

 

Para passear pela capital do chocolate, nada melhor do que a nossa blusa Bruxelas para compor o visual. Basta complementar a produção com um blazer de cor clara, chapéu e óculos escuros. Não tenha medo de aproveitar tudo o que a cidade oferece.

 

blog_belgica_montagem

Peças: Cachecol Aspen, blusa Bélgica e blazer Chicago.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *