Quem nunca se viu cantando “Like a virgin…touched for the very first time”? Uma das letras mais polêmicas do mundo só poderia ter saído dos lábios da cantora Madanna. A “Rainha do Pop”, como é conhecida, iniciou sua carreira através da dança, passou pela sétima arte, se rendeu aos encantos da música e acabou quebrando barreiras culturais, chamando atenção para questões religiosas e sexuais. Aos 55 anos recém-completados, a artista parece incansável.

 

blog_madonna05

 

O estilo que Madonna desenvolveu ao longo dos anos é realmente inspirador para muitos artistas da atualidade, como Lady Gaga e Britney Spears. Figurinos provocantes e acessórios chamativos, como correntes, pulseiras de couro e verniz e botas de cano longo sempre fizeram parte de seus shows. Sem dúvidas que o icônico sutiã em formato de cone, criado em 1990 por Jean Paul Gaultier, virou o símbolo de suas performances. Para a turnê MDNA World Tour em 2012, o designer francês resolveu resgatar a peça e adaptá-la à tecnologia 3D.

 

blog_madonna01

 

Mas nem mesmo a diva loira consegue escapar do pretinho básico, que falamos recentemente por aqui. Mas é claro que essa tonalidade pede muitos acessórios característicos da artista. Influenciada por um estilo mais rebelde, beirando o punk, Madonna soube como ninguém criar um novo molde cultural e fashion.

 

blog_madonna04_blusaStGallen

…Blusa St. Gallen 

 

Pode-se dizer que as jaquetas são sua verdadeira obsessão. Na coleção de roupas e acessórios que criou para a loja de departamentos Macy’s, essa peça não poderia faltar. No cotidiano, Madonna adora usar modelos que tenham particularidades diferentes, como franjas e couro brilhante.

 

blog_madonna03_jaquetabikerAmsterdam

…Jaqueta biker Amsterdam 

 

Apesar de todo o glamour e sofisticação das peças, looks básicos também fazem parte do guarda-roupa. Afinal, ninguém é de ferro, não é mesmo? Engajada em diversas causas sociais, Madonna sempre usa produções mais neutras para visitar países em desenvolvimento e levar um pouco de todo o seu carisma para os mais necessitados. Enfim, uma pessoa única!

 

blog_madonna02_saialapisFirenze

…Saia lápis Firenze

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *