O frio está chegando e nada mais elegante do que uma jaqueta de couro feminina para te aquecer. Confira as dicas para usar jaquetas e montar looks lindos de outono/inverno.

Leia mais:

Há diversos estilos de jaqueta que tornam seu look versátil. Não só com as jaquetas de couro você pode agregar o seu visual. Existem diversos outros tecidos, modelagens, estilos basta escolher o que combina mais com o seu perfil!

Opções de jaquetas de couro e outros tecidos para você incluir em qualquer ocasião e clima: 

A jaqueta de couro é uma peça coringa em qualquer armário. Ótima para dias de muito frio, pois protege do frio, vento e chuva, já que é feita de um material impermeável. Você pode compor um look bem pesado, clássico ou moderno. Tudo vai depender de você.

Se você é clássica, aposte em modelagens mais retas. Já para as mulheres modernas, invistam em uma jaqueta de couro justa que dá um ar de pesado e fica ótima para aquela ida ao bar ou ao restaurante.

Mas as jaquetas não muito curtas são as indicadas para todas as mulheres, pois não cortam o corpo em blocos. Elas alongam seu tronco, combinando tanto com calça skinny quanto com shorts e minissaias.

Como vestir uma jaqueta?

Normalmente, as jaquetas de couro básicas e clássicas são pretas, então aposte no visual monocromático, você vai ficar elegante e descolada.

As Parkas e jaquetas militares estão em alta para eventos casuais. São ótimas para quem procura uma jaqueta confortável.

O casaco militar Parka é um coringa que nunca sai de moda. Cheia de bolsos e cordões para amarração que trazem um efeito acinturado. O capuz dá um ar despojado, tente combinar a Parka com uma calça legging e uma blusa com modelagem mais justa.

Se quiser apostar em uma jaqueta para dias amenos, as parkas e as jaquetas de couro não são indicadas. Mas invista naqueles casaquinhos de malha, que aquecem e dão um charme. Uma boa dica são os cardigans, que nunca saem de moda e são muito elegante e super práticos.

O Cardigan Sumatra, feito em tricô de viscose, é a peça ideal para quem busca unir conforto e elegância. Possui abertura frontal, bolsos invisíveis e detalhe de tecelagem canelada na barra e punhos, que dão um charme a mais para esse basic.

Se você quer um visual mais meia estação, aposte no Cardigan Morélia de Tricot. Ele é confeccionado em tricot, nem leve, nem pesado. Com modelagem ampla e mangas levemente bufantes, feito em fio misto de algodão com acrílico que confere toque macio e durabilidade.

Já a Jaqueta Sivas é confeccionada em algodão leve com modelo mais esportivo. Possui gola alta, vista, bolsos frontais, manga longa e fechamento em botões. Use sobrepondo uma blusa, com as mangas dobradas para um look mais despojado ou mesmo com os botões fechados combinando com jeans lavado. Ideal para clima mais ameno, a Jaqueta Sivas é uma boa pedida.

Aposte nas jaquetas de couro e obtenha um look super feminino. Mas se quiser algo mais leve, há diversos coletes de Tricot, eles são a dica para o outono. O Colete Tricot Barcelos tem um shape solto e modelagem ampla. O Colete Piemonte é de sarja, rico em detalhes e shape soltinho. Traz um look militar, pela cor verde. 

Venha conferir essas e outras dicas no blog MyBasic!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *