Buscar inspiração para a composição de looks é um hábito de praticamente todas as mulheres. Contudo, na hora de adquirir as peças certas, é preciso consciência, bom senso e, acima de tudo, bom gosto. Isso porque nem sempre a peça que fica ótima no modelo da revista, cai bem na mulher da vida real.

Leia mais:

É importante ter o entendimento de sua própria personalidade e estilo para que a escolha das roupas seja sempre assertiva. Dessa maneira, evita-se a compra de itens desnecessários e que terão como destino apenas o guarda-roupa.

Uma peça que é certeira e que pode ser usada por mulheres de todos os estilos é, sem dúvida, o vestido básico, aquele que não sai de moda, que é clássico, versátil e facilmente combinado com outras peças, como sandálias, sapatos e acessórios diversos.

Os vestidos básicos garantem boas opções para looks perfeitos para todos os corpos e gostos. São peças que estão disponíveis em modelagens mais largas ou mais justas, mais curtas ou compridas, se encaixando totalmente ao estilo de vida e à personalidade de cada mulher.

Confira algumas dicas para montar composições com vestidos básicos, combinando as peças de acordo com a sua necessidade e rotina!

Os vestidos básicos que são certeiros para todos os estilos e ocasiões

A primeira dica importante na hora de investir em um vestido básico é analisar onde esse vestido será usado de forma mais frequente: no trabalho, nas ocasiões sociais, em eventos formais ou em passeios descontraídos? Dessa maneira, fica mais fácil optar pelo tecido mais confortável, pelo comprimento mais apropriado e pela modelagem perfeita.

Por exemplo, passeios ao ar livre e atividades de rotina pedem um vestido básico com shape mais largo e confortável, que não ficará marcando o corpo ou incomodando. Já as reuniões sociais e os dias de trabalho podem pedir vestidos de comprimento midi, que são mais formais, discretos e versáteis. Tudo é uma questão de escolher e adaptar a peça à sua realidade de vida!

Outro ponto que merece ser destacado é que já passou da hora de quebrarmos alguns tabus em relação à forma física e o uso de vestidos. Não interessa qual seja o seu padrão corporal, sempre existirá um vestido que lhe cairá bem, que destacará sua beleza e essência e que, ao mesmo tempo, será super confortável. Isso significa que mulheres magras, com curvas ou plus size podem, e devem apostar nos vestidos básicos para o dia a dia!

Veja algumas dicas de vestidos de acordo com cada tipo de corpo e gosto:

  • Para mulheres modernas, com todos os tipos de corpos e estilo de vida agitado

Peça ideal: Vestido Midi

O vestido midi é aquele que não é nem curto, nem longo. Ele tem um comprimento que se aproxima da altura das canelas. É uma peça versátil, confortável e que pode ser usada para trabalhar ou se divertir. É ideal para looks modernos, despojados, sensuais ou formais.

Pode ser usado com tênis, sandálias e até com botas de cano curto. Os vestidos mais justos ajudam a delinear o corpo de mulheres mais magras ou com curvas. E para quem deseja um visual mais discreto, disfarçando as curvas ou as gordurinhas, a dica é usar uma jaqueta ou amarrar uma camisa na cintura. Conheça o Vestido Midi Alça Fina Poitiers.

  • Para mulheres que amam o verão, são autoconfiantes e estão sempre em busca de diversão

Peça ideal: Vestido Curto

O vestido com comprimento mais curtinho, na altura das coxas, é super feminino e sensual, perfeito para os dias de altas temperaturas do nosso verão tropical. Ele pode ser escolhido e usado por todas as mulheres, independentemente da forma física. Os modelos florais, jeans, chemise, com mangas ou amarrações são lindos, modernos e versáteis. Conheça o noss Vestido Komara.

  • Para mulheres de negócios e com um estilo clássico e romântico

Peça ideal: Vestido Comprido

O vestido comprido é ideal para reuniões de trabalho, eventos sociais, eventos corporativos de marketing de relacionamento e também para passeios mais sofisticados. São vestidos quase na altura dos pés, que podem ser usados com saltos de todos os estilos. Os vestidos compridos com linhas verticais alongam a silhueta e os estampados são a cara do verão brasileiro. Conheça o nosso  Vestido Montefalco.

Detalhes que fazem a diferença no look

Um ponto que merece ser destacado nos vestidos é que eles podem ser usados com outras peças incríveis, como coletes jeans, cardigans, coletes de alfaiataria, camisas e acessórios diversos.

A escolha das combinações depende muito do gosto pessoal e do estilo de cada mulher. Mas, de uma maneira geral, os vestidos básicos ficam ótimos com cintos, colares, chokers, gargantilhas, lenços, echarpes, blazers alongados, entre outras peças.

Conte com a My Basic para adquirir roupas atemporais, de alta qualidade e que nunca saem de moda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *