Sabe aquela fama que as francesas têm de serem despretensiosamente graciosas, elegantes e lindas? Pois é, a modelo Inès de la Fressange é uma das culpadas por essa reputação.

Leia mais:

Inès de la Fressange

A francesa de 1.80cm foi a primeira modelo a assinar um contrato de exclusividade com uma maison de alta costura, a Chanel, lá nos anos 80. Nessa época, ela era musa do estilista Karl Lagerfeld, até que Inès aceitou ser retratada como Marianne, o símbolo da república francesa. Lagerfeld achou a decisão ‘careta’ e eles acabaram se afastando, mas a carreira de Inès continuou de vento em popa.

Não há como mensurar a naturalidade com que esta eterna supermodelo se veste. Fressange usa sapatilhas, calças clássicas e suéters sem nenhuma cerimônia. Sua maquiagem é a mais natural possível. Quando perguntada sobre qual é a melhor cura para rugas, Inès responde tranquilamente: “Qual é o problema com rugas?” Quer mais autoconfiança?

Para ela, o segredo de um estilo marcante é utilizar peças básicas e convencionais, mas sempre adicionar um ‘quê’ de rebeldia. Sabe aquele acessório que muda completamente o look? Um bom exemplo é o fato de Fressange amar usar jeans, mas usá-lo sempre com sapatilhas clássicas e brilhantes ou terninhos bem estruturados.

Hoje, Inès se aposentou das passarelas, mas aproveitou seu status irrevogável de ícone do estilo para lançar o livro A Parisiense. O best-seller dá conselhos de beleza, moda e mostra locais super charmosos de Paris. Mas não pense que o livro é cheio daquelas dicas comuns: assim como Inès, pode esperar alguns libertadores toques de rebeldia.

 Peças MyBasic para se inspirar na Inès

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *