Todas nós amamos usar vestido não é mesmo? Mas não é frustrante quando encontramos aquela peça maravilhosa e, ao provar, vemos que ela não cai bem no nosso corpo? Pois bem, vamos acabar com esse problema de uma vez por todas. Veja quais vestidos ficam bem em você de acordo com seu biotipo e nunca mais se desaponte no provador!

 

blog_vestidos01

 

 

Para quem tem o corpo conhecido como ampulheta, em que o busto e o quadril têm quase a mesma largura, o ideal é valorizar a cintura. Para esse biotipo, não há muitas restrições, mas tente não forçar demais para que não fique vulgar. Um vestido levemente acinturado já potencializa seus pontos fortes na medida certa.

 

blog_vestidos02_vestidoGrecia

…vestido Grécia

 

Para quem tem um busto maior e quer disfarçá-lo, o ideal é ficar longe dos decotes muito profundos. A gola canoa é uma ótima opção. Se seu corpo tem formato ‘triângulo invertido’ (parte de cima mais larga e debaixo mais fina), é possível harmonizar o look utilizando um vestido longo e larguinho, que marque levemente a cintura.

 

blog_vestidos03_vestidoLuxemburgo

…vestido Luxemburgo

 

Para quem tem formato ’pêra’, ou seja, quadris largos e seios menores, é recomendado chamar atenção para o busto ou o colo. Assim cria-se uma sensação de equilíbrio maior. Para isso, escolha vestidos com detalhes na parte de cima, ou incorpore acessórios chamativos, como um maxicolar ou uma bela echarpe. Outra opção é escolher um vestido mais larguinho em cima e reto na parte de baixo.

 

blog_vestidos04_vestidoSardenha

…vestido Sardenha

 

Quem tem um formato ‘retângulo’, em que a cintura não é muito evidente, pode criar facilmente um visual bem equilibrado. O ideal é escolher uma peça básica e de cor uniforme e marcar a cintura com um cinto ou um lenço colorido. Se o vestido tiver um formato evasê, melhor ainda!

 

blog_vestidos05_vestidoMontenegro

 …vestido Montenegro 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *