Quem disse que não é possível usar duas estampas diferentes em um mesmo look? Às vezes, a mistura pode dar mais que certo e criar novas tendências. Nós já falamos aqui sobre listras e também sobre o xadrez, inspirado no movimento grunge. Então pensamos, por que não unir os temas?

 

blog_xadrez_listras04

 

 

As linhas verticais ou horizontais que compõem as listras podem ser bons complementos ao xadrez, basta saber dosar. O importante é produzir um visual que não fique poluído, portanto, não dá para se vestir assim da cabeça aos pés. Para ajudar nesse equiíbrio, opte por algumas peças lisas.

 

blog_xadrez_listras02_blusaBerlim

…Blusa Berlin

 

Vamos combinar que uma produção deve sempre balancear peças justas e mais larguinhas. Escolha itens que valorizem a silhueta, sem deixar mostrar demais. Botas e sapatos mais fechados são boas opções para complementar, pois oferecem sofisticação ao visual.

 

blog_xadrez_listras03

 

 

Outra forma de produzir o mix de estampas é criar sobreposições criativas. Você pode deixar apenas alguns detalhes da manga ou gola aparentes, brincando com as formas e linhas. O que achou?

 

blog_xadrez_listras01_calcaLozanne

…Calça Lozanne

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *