Uma das mais conhecidas sex symbols dos anos 50 e 60, Brigitte Bardot, ex-atriz, cantora e modelo francesa. A parisiense mais famosa do último século foi considerada por ninguém menos que a filósofa Simone de Beauvoir o símbolo de mulher independente que surgiria no período pós-guerra.
Leia mais:
- MULHERES LADO A LADO
- Cultura: Pinacoteca de São Paulo recebe exposição de mulheres latino-americanas
Após o polêmico filme ‘E Deus Criou a Mulher’ (Et Dieu…créa la femme, 1958), a atriz tornou-se famosa em todo o mundo. Sua beleza natural e seu estilo simples (mas marcante) a tornaram também um ícone fashion.
Bardot e a moda:
Assim como Audrey Hepburn, Bardot foi bailarina antes de se tornar atriz. Portanto, suas escolhas básicas na hora de se vestir transpareciam graciosidade e liberdade: Bardot conhecia seus pontos fortes e chamava atenção para eles sem puritanismo. Era uma mulher à frente de seu tempo.
Quando se pensa em Brigitte, logo nos lembramos de seu cabelo. Tanto com o coque colmeia com a longa franja quanto com os fios despretensiosamente soltos, ela nunca passou despercebida. A maquiagem que usava no auge de sua popularidade é talvez uma das copiadas do mundo e permanece em alta até hoje. Muito destaque para seus grandes olhos castanhos e a boca de cor neutra – Bardot não era fã de batons vermelhos – eram os charmes da francesa.
Um dos grandes diferenciais de Brigitte era sua sensualidade natural. Ao contrário do glamour de outras divas, como Grace Kelly e Ava Gardner, Bardot priorizava o conforto e a simplicidade nas peças. A cor preta era predominante em seus looks, assim como as calças cigarette que ajudou a popularizar – Brigitte costumava combiná-las com blusas oversized. Também faziam parte de seu guarda-roupa sapatilhas, vestidos básicos e bem acinturados com os quais ela sempre deixava muita perna à mostra!
3 looks bafônicos de Brigitte para se inspirar:
Brigitte era amante do conforto e da espontaneidade, ela amaria a MyBasic né?. Saia midi, bota de couro over the knee e calças de alfaiataria são peças chaves quando falamos do estilo de BB
1 thought on “Brigitte Bardot”