Uma das mais conhecidas sex symbols dos anos 50 e 60, Brigitte Bardot, ex-atriz, cantora e modelo francesa. A parisiense mais famosa do último século foi considerada por ninguém menos que a filósofa Simone de Beauvoir o símbolo de mulher independente que surgiria no período pós-guerra.

Leia mais:

Após o polêmico filme ‘E Deus Criou a Mulher’ (Et Dieu…créa la femme, 1958), a atriz tornou-se famosa em todo o mundo. Sua beleza natural e seu estilo simples (mas marcante) a tornaram também um ícone fashion.

Bardot e a moda:

Assim como Audrey Hepburn, Bardot foi bailarina antes de se tornar atriz. Portanto, suas escolhas básicas na hora de se vestir transpareciam graciosidade e liberdade: Bardot conhecia seus pontos fortes e chamava atenção para eles sem puritanismo. Era uma mulher à frente de seu tempo.

Quando se pensa em Brigitte, logo nos lembramos de seu cabelo.  Tanto com o coque colmeia com a longa franja quanto com os fios despretensiosamente soltos, ela nunca passou despercebida. A maquiagem que usava no auge de sua popularidade é talvez uma das copiadas do mundo e permanece em alta até hoje. Muito destaque para seus grandes olhos castanhos e a boca de cor neutra – Bardot não era fã de batons vermelhos – eram os charmes da francesa. 

 Um dos grandes diferenciais de Brigitte era sua sensualidade natural. Ao contrário do glamour de outras divas, como Grace Kelly e Ava Gardner, Bardot priorizava o conforto e a simplicidade nas peças. A cor preta era predominante em seus looks, assim como as calças cigarette que ajudou a popularizar – Brigitte costumava combiná-las com blusas oversized.  Também faziam parte de seu guarda-roupa sapatilhas, vestidos básicos e bem acinturados com os quais ela sempre deixava muita perna à mostra!

3 looks bafônicos de Brigitte para se inspirar:

Brigitte era amante do conforto e da espontaneidade, ela amaria a MyBasic né?. Saia midi, bota de couro over the knee e calças de alfaiataria são peças chaves quando falamos do estilo de BB

1 thought on “Brigitte Bardot”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *