Elas chegaram aos poucos e já são hit! Estampas encantadoras que vão de coraçõezinhos, flores e estrelas a personagens infantis tomam conta das passarelas e ganham espaço nos guarda-roupas de quem está por dentro das tendências.

 

blog_estampainfantil06

 

A Givenchy apostou no personagem Bambi para estampar suas peças da coleção Outono 2013. Combinado com peças bem ‘adultas’ como transparências e couro, a grife se valeu deste contraste para criar looks interessantes. Já a Yves Saint Laurent investiu nas estampas florais e casacos oversize e coturnos para criar um visual grunge. Mais sóbria, a Burberry Prorsum estampou com corações suas camisas transparentes e acessórios.

 

blog_estampainfantil03

 

Como essas criações já estão aparecendo nas lojas por aqui, não custa tentar ousar não é mesmo? Para criar um look cheio de charme, procure combinar as peças estampadas com complementos básicos. Mesmo escolhendo grandes estampas ou apenas pequenos acessórios, é interessante sempre manter o equilíbrio.

 

blog_estampainfantil04

 

…Tricot Lugano

 

Contrabalanceie também o estilo das peças. Não use um vestido de estrelinhas com um sapato boneca, por exemplo, para não correr o risco de parecer infantilizada.

 

blog_estampainfantil02

 

Combine os florais com couro, com tonalidades escuras e até spikes para que a produção não fique caricata. Para as mais maduras, siga a linha da Burberry e invista nas saias lápis e saltos clássicos.

 

blog_estampainfantil05

 

…calça Lozanne

 

Já para as mais ousadas, vale até fazer um mix de estampas, mas lembre-se que elas devem conversar para o visual não ficar muito poluído.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *