Sabe qual é melhor forma de se conhecer um lugar? Tornar-se praticamente um local. Pequenas coisas do cotidiano são essenciais para descobrir o que seu destino tem de melhor. E que tal começar por Livorno? A cidade fica na famosa região da Toscana, na Itália, e por muitas vezes, acaba esquecida pelos visitantes que preferem a badalada Florença, mas Livorno não fica pra trás e também é dona de um charme todo especial!

 

Livorno_Fortezza_Vecchia

 

Nada como se perder pelos labirintos e ruas de Livorno para vivenciar a cidade como ela realmente é! Por isso, aí vão algumas dicas de como aproveitar a viagem com os programas locais:

 

– Fazer uma caminhada pela Terrazza Mascagni (uma grande praça a beira do mar Tirreno), admirando o azul do céu e do mar:

 

1-url

 

Andar de bicicleta para dar uma relaxada e esquecer o significado da palavra “trânsito”. Faça um passeio cultural, passando em frente aos muros da Fortalezza Vechia e atravesse a famosa Piazza dela Repubblica:

 

1-1209200001

 

Bater perna pela Via Grande, que é a rua principal da cidade:

 

1-IMGP1315

 

– Sentar no banquinho da praça Attias e deliciar-se com um típico sorteve italiano:

 

1-url-001 

 

– Entrar em uma cafeteria e colocar a conversa em dia. Uma boa dica é o Bar Europa, que fica na Via Inghitterra. O local existe há vinte anos, mas foi renovado recentemente. A decoração é bem bacana, misturando detalhes modernos (como as luzes de LED) com toques vintage. Vale a pena conhecer!

 

1-url-1

 

E para fazer todas essas descobertas, um look que priorize o cuidado com os detalhes é indispensável. Para uma produção confortável, indicamos a nossa regata Livorno. A rendinha na parte de baixo oferece todo o charme que você e a cidade merecem. O que acha?

 

livorno

Peças: regata Livorno, short Mantova e cardigan Paris

 

Viu só como é fácil tornar sua viagem ainda mais especial?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *