Quando o assunto é moda, sabemos que tudo gira em torno de mudanças. As tendências que aparecem e somem com facilidade junto com a produção desenfreada de peças que são feitas para durar poucas lavagens é caracterizado pelo que chamamos de “Fast Fashion”. 

Leia também:

Mas afinal, você sabe o que é a moda atemporal?

A moda atemporal é uma consequência da crescente busca por um consumo consciente e que não impacte tanto a natureza. 

Um moda que traz como conceito, coleções com roupas que duram por mais tempo, tanto estéticamente, com suas cores e design, quanto no que se refere à qualidade da matéria-prima usada na confecção das peças.

Se você quer saber um pouco mais sobre moda atemporal e dicas de como aplicá-la no seu estilo, preparamos esse artigo contando um pouco mais sobre este movimento fashion e sustentável. Confira!

De onde surgiu o movimento da moda atemporal?

O esgotamento de recursos naturais e a poluição ambiental causados pela indústria têxtil  fez com que cada vez mais, marcas e, principalmente, consumidores se preocupassem com um consumo consciente e responsável. 

A moda atemporal busca confeccionar roupas sem o descarte excessivo de materiais e outros comportamentos nocivos à natureza e ao próprio ser humano.  

Uma produção que procura criar roupas que não são descartadas de uma estação para outra, visando minimizar os impactos negativos da indústria, focando sempre na sustentabilidade.

Peças que fazem parte da moda atemporal

A moda atemporal segue um estilo com peças feitas em materiais mais naturais e rústicos como algodão cru, linho e tecidos premium que passam um visual mais clean e sem excessos. Todo um estilo minimalista que reverbera o sustentável e o uso da moda por mais tempo.

Todas as peças da MyBasic seguem a moda atemporal, com produtos cheios de estilo, design e sofisticação. Peças fabricadas com matéria-prima excelente, tudo de primeira com roupas feitas para durar.  

Como montar um armário-cápsula e atemporal?

Nos anos 70, Susie Faux criou o armário-cápsula, um conceito baseado em uma coleção simples e útil, na qual as peças nunca saem de moda, não seguem tendências, são sempre atuais e não se perdem no tempo.

A ideia é concentrar no armário poucas peças, mas que combinem entre si, formando uma ampla variedade de looks sem prazo de validade. O objetivo é criar várias combinações com as peças que você possui. 

Quer começar a montar seu closet com looks mais atemporais? Separamos aqui algumas peças clássicas e indispensáveis no seu armário-cápsula.  

Chemise

O vestido chemise é uma peça que está em alta há anos no guarda-roupa feminino. Por ser uma opção versátil, dá para usar em diferentes estilos e ocasiões. Produzida em tecido 100% linho a Chemise Anadia é uma peça básica, que dá para combinar com salto para um jantar mais requintado, com uma rasteira ou tênis para um look mais casual, e também fica perfeita usada como saída de praia.

Blazer de Alfaiataria

O blazer é uma peça coringa para ter no seu closet. Com um design simples e sofisticado, nosso blazer Adda é perfeito para composições mais elegantes. 

Feito em tecido misto de linho com viscose que proporciona mais frescor para a peça. Possui bolsos, botões eco e forro em fibra natural, uma peça que apoia o consumo consciente da moda. 

T-shirt

Quando falamos sobre minimalismo, menos é mais. A camiseta básica é indispensável em qualquer estilo e sem dúvidas é uma peça chave da moda atemporal feminina. 

A nossa T-Shirt Ponza proporciona conforto e elegância. Com detalhes a fio e decote em C, é uma peça premium que pode ser lavada diversas vezes sem perder a maciez e o brilho do tecido.

Camisa Branca

A camisa branca é um clássico e uma peça atemporal. A nossa Camisa Cortona é um modelo de alfaiataria básico e sofisticado e vai com tudo, desde o trabalho mais social até um final de semana casual. 

Calça Jeans

Democrática, a calça jeans é uma peça essencial em um armário cápsula. A nossa Calça Saltes Denim Stone Washed possui uma modelagem que alonga a sua silhueta – um modelo versátil para diversas situações, dando um ar mais descolado. 

Gostou de saber mais sobre a moda atemporal? Que tal começar agora mesmo a ter um consumo mais sustentável? 

Conte com a MyBasic para esse desafio e um novo estilo de vida mais consciente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *