Difundida entre as mulheres com o “auxílio luxuoso” de Coco Chanel, nos anos de 1920, a alfaiataria começa a fazer sucesso.

Leia mais:

Surgimento da alfaiataria:

Primeiro vamos ao conceito: a alfaiataria tem, entre suas principais características, o caimento impecável (como são os ternos feitos sob medida). São peças que respeitam as medidas do corpo e que apresentam acabamentos que valorizam o conjunto e uma modelagem diferenciada já no corte.

Estudiosos de moda dão conta de que os primeiros looks femininos nesse estilo remetem ao século 19, quando as vestimentas para elas eram compostas por duas ou mais peças sobrepostas, como um casaco sobre blusa e usados com saia longa.   

Coco Chanel captou essa mensagem ao surgir, nos anos de 1920, com seu tailleur com estrutura parecida com a dos ternos. Dior pegou esse bastão com seu New Look e Yves Saint Laurent assina embaixo com seu smoking feminino. A melhor parte dessa história, no entanto, é que a alfaiataria para elas atravessou o tempo – e ultrapassou as passarelas da alta costura – para invadir as ruas e o nosso cotidiano. Apontada como tendência nesse final de ano, o estilo ressurge equalizado a outra demanda dos nossos tempos: o conforto.

Uma alfaiataria comfy? É um bom nome, já que na medida em que os consumidores continuam em busca de peças práticas, duráveis e de alta qualidade, as “roupas sociais” têm ganhado relevância nos guarda-roupas, mas retrabalhadas em suas cores e silhuetas.

Alfaiataria MyBasic

Aqui na MyBasic, a alfaiataria surge com os pilares design, qualidade, conforto e elegância em potências elevadíssimas. Nossas peças nesse estilo podem trafegar sem susto da reunião – ou do call para quem segue em home office – aos momentos mais descontraídos, inclusive substituindo o jeans.

Confira:

Considerada uma das peças mais clássicas do guarda-roupa (deles e delas), a camisa de botão transmite elegância por excelência. Uma peça clássica e atemporal, a camisa alfaiataria cortona é um ótimo exemplo de alfaiataria básica e sofisticada – e vai bem com tudo: do trabalho mais formal ao final de semana (usada, por exemplo, por baixo de um vestido de alcinha). A peça é feita à mão por mulheres assistidas pelo Instituto Ecotece.

Leia mais sobre a parceria permanente da MyBasic com o Instituto Ecotece

Brincando com a alfaiataria:

O divertido dessa “moda” é brincar com a multifuncionalidade das peças. Que tal combinar uma calça de alfaiataria com algo mais casual (uma t-shirt ou um tênis)?  A Calça Sálvoria da MyBasic é a peça de alfaiataria perfeita para qualquer guarda-roupa, perfeita para composição de diversos looks, em diversos moods.

Já nossa Calça Navarro segue bem a proposta do básico que funciona. Com certeza é uma peça versátil que pode ser usada tanto no trabalho quanto em um evento mais formal.

Dica MyBasic:

  • Aposte na combinação de cores – como, por exemplo, entre o blazer e a calça. Se por um lado, a “alfaiataria colorida” vai interessar as mais ousadas; a tendência do monocromático pode cair bem entre as mais tradicionais. 

O Blazer Adda da MyBasic pode surgir num mood mais elegante ou despojado (combinando com vestidos ou shorts). Design simples e caimento incrível, possui bolsos verdadeiros e forro em tecido de fibra natural. 

  • Os shorts de alfaiataria também são uma excelente opção para substituir a manjada versão jeans. Elegância mode on nesse verão. O Short Thasos possui acabamento impecável e é a base para vários looks. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *