Investir em um guarda-roupa inteligente, nos proporciona muito mais opções para montar nossos looks, além disso, economizamos tempo e dinheiro. As peças-chave e básicas são aliadas da mulher e podem ser misturadas com as composições atuais e fashion.

Leia mais:

Então, antes de te ajudarmos a escolher os looks, confira o que está em alta em 2023 para montar seu look básico e clássico!

Tendências 2023

jaquetas oversized, terninhos e blazers chamativos, camisas e croppeds, calça cargo oversized, sutiãs como tops

  • Calça cargo oversized com bolsos

As calças cargos deste ano não são as mesmas vistas nos anos 2000. A diferença está no comprimento da cintura, ao invés de serem cintura baixa, hoje são cintura alta e mais confortáveis! Não se assuste ao ver calças cargo de todas as cores, é uma moda que só tende a crescer daqui para frente.

  • Sutiãs usados como tops

Quem precisa de camisetas e blusas quando se tem sutiãs lindos, não é mesmo? Mas não se assuste, por causa da moda da calça de cintura alta, os sutiãs ficam muito mais discretos do que aparentam. Pode usar sem medo! 

Mas como nós acreditamos na simplicidade, na moda básica, apostamos em alguns itens jeans ou até mesmo alfaiataria. A modelagem para 2023 é do tipo wide, cintura alta, larga e confortável. 

Ideias de looks para a semana:

Como dissemos, incluir uma peça básica em seu visual facilita muito na hora de criar looks, pois ela combina com tudo e pode fazer parte de vários estilos. Para te ajudar, montamos exemplos de composições para usar no dia a dia e indicações para cada ocasião.

Segunda-feira

A blusa básica é ideal para usar no trabalho pela sua versatilidade e conforto. O modelo Polônia é confeccionado em tecido flamê reciclado, com shape reto, decote em V, sem estampas. Pode ser combinada com saia longa e sapato de bico fino para ambientes formais. Seguindo as tendências, nossa dica é escolher um sapato ou bolsa com em tom chamativo.

Para uma composição casual, você pode coordenar a t-shirt com uma calça pantacourt ou uma wide leg. Essa opção é ótima para usar em passeios ou uma tarde de compras.

Terça-feira

A blusa básica é um curinga e combina com vários estilos. O Top Abrolhos é um básico moderno e charmoso. Confeccionado em malha estruturada de viscose com pequena porcentagem de elastano, é uma peça confortável devido a sua elasticidade. Possui amarração frontal que vai trazer ainda mais charmes para suas produções.

Fazer a combinação, blusa básica com blazer é certeira para usar no trabalho, na parte de baixo, você pode escolher um jeans de lavagem escura para um look casual ou  calça flare para um visual elegante e confortável.

Quarta-feira

A saia Perugia de modelagem evasê, serve em todos os tipos de corpos, pois tem elástico no cós e sua malha é confortável. Para deixar o look divertido, pode apostar em brincos dourados e básicos. A saia fica ótima com regatas e blusas básicas.

Quinta-feira

A blusa básica Polmaise possui decote canoa com tecido 100% algodão. Para um look casual, combinar a blusa com a calça Vratsa é uma ótima opção para o dia a dia. Essa composição fica ótima para esticar para o happy hour também.

Sexta-feira

A blusa básica Limoges Off White é manga ¾. Ótimo para dias com temperaturas mais amenas, combina com short, calça jeans e saias. A modelagem é mais comprida nas costas.  Para acrescentar, use cores alegres da tendência Rainbow ao look e abuse dos acessórios. O visual fica alegre e perfeito para esticar a noite.

Finais de Semana

A Saia de couro midi é uma daquelas peças que não podem faltar no armário feminino. Dá para combinar com regatas e blusas básicas para um passeio e com camisa para um visual mais elegante. Na hora de escolher a maquiagem, pode usar sombra ou batom com cores neutras ou se jogar na tendência dos acessórios dourados.

Planejar os looks da semana é uma maneira prática sem perder o estilo no dia a dia, concordam? Não deixe de assinar nossa Newsletter e receber novidades MyBasic direto no seu e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *