Hoje vamos falar sobre um clássico que nunca sai de moda, que é elegante, casual, despojado, easy&go. Todas essas características remetem a uma simples combinação entre preto e branco em blusas básicas, calças, short, etc.

Essa parceria pode se encaixar em vários estilos, ocasiões e transcende o tempo. É aposta certeira, em um mundo onde tantas padronagens coloridas são lançadas com apelos diferentes todos os anos.

Na dúvida, sempre é preferível investir no clássico, sem erros. Assim como fazia a maison Coco Chanel, as atrizes Audrey Hepburn e Barbara Oneil, a ex-primeira-dama Jackie Kennedy e como fazem Costanza Pascolato e mais ícones de estilo atemporais.

Além de terem feito aparições memoráveis com a escolha do preto e branco, essas mulheres são adeptas do estilo clássico, com apostas de peças-chave para compor o look, sem ficar sem graça e com muita atitude e estilo.

Para te inspirar, vamos deixar alguns looks para incorporar no seu dia a dia, no trabalho, para sair à noite e dar um passeio na praia.

Trabalho

Para trabalhar, a dica é escolher looks elegantes e despojados para o dia a dia, se o dress code do seu trabalho permite, claro. Se precisar de composições formais, melhor ainda, o preto e branco caem bem nesse tipo de produção.

O vestido básico Lamego na cor preta é confeccionado em poliéster, viscose e elastano. De modelagem ampla e shape reto pode ser combinado com o blazer Chicago de cor branca, este tem corte de alfaiataria e tecido de malha. Para arrematar, pode usar um sapato de salto alto ou médio, bolsa estruturada e acessórios delicados para um look formal.

vestido-crepe-lamego-pretoblazer-chicago

Se quiser deixar o visual mais despojado, invista em um sapato flat colorido (sim, pode adicionar cores nos acessórios), um brinco de argola, que será tendência em 2018 e a jaqueta Biker Off White de tecido em malha.

jaqueta-biker-amsterdam-off-white

A calça cropped Faro de cor preto feita em tecido crepe leve e macio, tem bolso faca e shape reto.  Fica bem com a blusa básica Palmas branca, de manga 7/8 e tecido canelado, com um scarpim nude, maxi colar estruturado e bolsa baú.

blusa-basica-palmas-brancacalça-cropped-faro-preta

Essa blusa básica é um curinga e ainda pode combinar com a calça flare Xangai de cor preta, em tecido firme de elastano e shape justo.

calça-flare-xangai-preta

A calça skinny San Remo na cor branca é feita em sarja e tem modelagem justa, fica ótima com a blusa básica Cairo na cor preta é um curinga para todas as estações, combina com sandália fina e delicada, bracelete metalizado e bolsa tiracolo.

blusa-basica-cairo-pretocalça-skinny-san-remo-branca

Se preferir, pode escolher a t-shirt Aruba preta em linho bem confortável, modelagem reta e decote em V com o blazer Joinville de cor preta com a calça San Remo.

blusa-basica-aruba-pretablazer-joinville-preto

Noite

Para curtir a noite em um bar ou restaurante com os amigos, nossa dica é investir no look preto e branco e investir nos acessórios.

A Saia Perugia de cor preta possui modelagem evasê e cai bem com a regata Cassena Off White, brincos geométricos maxi, bolsa baby bag e sandália de salto fino.

regata-cassena-off-whitesaia-basica-perugia-preta-modelo

Essa regata ainda combina com a Calça Jogging Chile de cor preta, com tecido sofisticado no estilo esporte fino, scarpim ou sandália de salto fino e delicado e bolsa clutch.

calça-jogging-chile-preta-modelo

Praia

Para os momentos de lazer na praia, a dica é valorizar o frescor e conforto, sem deixar de lado o seu estilo.

A saia St. Thomas Branca de tecido de sarja e acabamentos a fio na barra fica perfeita com a regata Bora Bora Preta em viscose premium com cava lateral e o top Munich Branco.

saia-basica-st-thomas-brancaregata-bora-bora-pretatop-munich-branco

O short Pistoia Off White em modelagem em A e barra italiana confere um estilo elegante ao visual praia e combina bem com a camisa regata Sydney Branca de shape solto e tecido confortável para um jantar a noite.

regata-sydney-brancashort-alfaiataria-pistoia-off-white

Para um visual mais casual e despojado para o dia,  a regata Havaí Preta em tecido viscose super premium com shape solto será ideal. Se preferir um modelo mais justo, a regata Longuete em tecido canelado é confortável para os dias de passeio.

regata-basica-havai-branca

regata-basica-longuete-branca

Adotar o visual clássico do preto e branco não precisa ser sem graça. Invista em tecidos de qualidade ou texturas refinadas do crepe e malhas premium, com recortes e acabamentos bem-feitos.

Você pode apostar em estampas no P&B, com listras ou formas geométricas e usar as cores a favor do seu corpo. O preto para disfarçar volume e o branco para destacar, além disso, você pode acrescentar acessórios ou sapatos coloridos, sem problema algum, o resultado será autêntico e de personalidade.

Gostou do artigo? Queremos saber o seu look preto e branco infalível do seu closet, deixe um comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *