Assim como acontece com as roupas, também há modelos de bolsas que nunca saem de moda, elas podem ganhar tendências e aplicações a cada estação, mas os modelos básicos são curingas para usar no trabalho, em reuniões, passeios, confraternizações, etc.

Ainda assim é possível estar por dentro das novidades e incorporar no seu estilo. Confira as principais tendências para 2018.

Tendências bolsas 2018

O minimalismo estava presente na maioria das bolsas apresentadas nos principais desfiles de moda, franjas e  cores sólidas em tom pastel foram sucesso nos desfiles.

Entre os modelos, a bucket bag, hob bags, tiracolo estruturada, bolsa sacola, de palha e de formatos geométricos, texturas de todos os tamanhos se destacaram.

Grandes marcas mostraram bolsas sacolas e tiracolo com cores neutras, tons pastéis gelato.

Tendências vestidos 2018

No verão uma peça que é atemporal e nunca sai de moda é o vestido básico, a peça é prática e versátil, pode ser usada em todas as estações. A tendência em 2018 serão os vestidos com padronagem polka dots, tecidos em denim para o look total jeans, decote ombro a ombro, com franjas, padronagem floral anos 60 e mangas bufantes dos anos 80.

As cores predominantes serão lavanda em tom pastel contrastando com a moda Rainbow super colorida e alegre.

Como escolher a bolsa?

Os modelos de bolsas versáteis que combinam com tudo, são ótimos para combinar com diferentes estilos. Para facilitar na hora de montar os looks, aposte em tons neutros, esses são indicados para escolher as suas bolsas coringas, assim como o design que deve ser clean e clássicos.

Para combinar sua bolsa com o vestido é preciso levar em consideração seu tipo de corpo (biótipo), dessa forma, além de seguir as tendências, você se sentirá confortável.

Primeiramente, você deverá levar em consideração a proporção do seu corpo, quem tem o biótipo triângulo invertido ou retangular pode acrescentar volume ao quadril e o tamanho da bolsa deverá ser proporcional com a altura.

Quem tem o quadril mais largo em comparação aos ombros pode escolher modelos de alça curta e chamar a atenção para a parte superior do corpo.

Usar a bolsa na linha da cintura ajuda a balancear o look, esse truque serve em todos os tipos de corpos. Ao escolher a bolsa tiracolo e for usar transpassada, é melhor optar pelos tamanhos médios ou pequenos. Mulheres de estatura mais alta podem optar por modelos maiores, lembrem-se, tudo é questão de proporção.

Como escolher o vestido?

Mulheres de corpo oval ou maçã devem escolher modelagens que criem uma cintura e alonguem a silhueta. Os vestidos básicos com decote em v são ótimos, pois criam o efeito mais alongado. Os vestidos com shape em A caem bem também.

Os cortes retos ficam bons em todos os biótipos, mas as mulheres de corpo retangular, oval, maçã e triângulo invertido podem usar cintos para “criar” uma cintura. Os vestidos básicos com cortes assimétricos são indicados para mulheres com os ombros mais largos que o quadril.

Looks

A bolsa Avignon Amêndoa é confeccionada em couro  legítimo, estruturada com fechamento por botão de pressão. Esse modelo tiracolo pode ser usado transpassado no corpo para criar um pequeno volume na cintura ou pendurado no ombro para um efeito alongado no corpo.

bolsa-avignon-amendoa

Essa bolsa pode combinar com todos os looks, já que sua cor é neutra, com design clássico e sem detalhes. Esse modelo combina com o vestido básico Lecce de malha reciclada e shape reto. Outra opção é o vestido Rennes listrado, de shape reto e com detalhe em fenda.

vestido-basico-lecce-cinzavestido-basico-listrado-rennes 

A bolsa Basel, em couro legítimo, possui o tamanho ideal para levar todas as suas coisas em um modelo versátil que combina com tudo. Pode ser carregada nos ombros, braços ou mãos, tudo vai depender do seu tipo de corpo. Essa bolsa fica ótima com o vestido básico San Lorenzo, esse modelo está em alta, confeccionado em jeans premium liocel e detalhe do decote ombro a ombro.

bolsa-basel-begevestido-san-lorenzo

A bolsa Saint Remy é confeccionada em couro legítimo na cor preto, é um coringa para combinar com tudo. Para um look despojado e casual, a bolsa Alentejo de tecido listrado azul marinho com fundo branco, alças em corda crua, é ideal para passeios no campo, parques e praias. Combina bem como vestido básico L’Aquila em malha canelada, caimento midi, fendas laterais e shape justo.

bolsa-saint-remy-pretabolsa-listrada-alentejovestido-preto-laquila

A bolsa carteira Orleans possui alça removível pode ser usada em eventos formais ou para o dia a dia. Combina com todos os tipos de corpos.

bolsa-carteira-orleans

Gostou dos looks? Qual modelo de bolsa coringa que você não abre mão em seu dia a dia? Deixe um comentário.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *