Um guarda-roupa atemporal é aquele com peças que se encaixam em todas as temporadas, independente do que é tendência ou não. Aliás, já ouviu falar em armário cápsula? O conceito é ter em seu closet apenas peças chaves e que vão ao contrário do consumismo inconsciente e da onda fast-fashion.

Leia mais:

O guarda roupa atemporal:

De forma resumida, a proposta é simples, separar a cada temporada (três meses) um número de peças específicas e fazer o maior número de combinações possíveis. Dessa forma é possível montar diferentes produções, sem ficar perdida em meio de tantas tendências temporais e compras por impulso. É uma forma de ser criativa também nas combinações.

Confira: 8 peças básicas para ter ideia do que é essencial no closet atemporal:

1.Vestido básico

Os vestidos básicos são peças curingas para ter no closet. O vestido de comprimento midi se encaixa em todas as estações do ano, assim como os de comprimento longo e tecido fluido. Além disso, ele é perfeito para um dia de conforto sem sair do estilo.

2. Calça jeans

As calças jeans são curinga, podem-se ter várias opções em shapes, cortes e comprimentos, sendo perfeita para compor diversas produções descoladas e modernas. Invista nesta calça combinando com camisa e tênis, blusa cropped com aquela sandália com salto alto para uma produção sofisticada e super sensual. 

3. Calça Legging

A calça legging foi febre nos anos anteriores e entrou como peça curinga no armário. Para o inverno é ideal investir em tecidos mais grossos e quentes. Para o verão o algodão combinado com elastano e poliamida deixam a pele transpirar e tem um ajuste perfeito e confortável ao corpo.

4.Camisas

As camisas são itens clássicos e que nunca saem de moda. Há várias modelagens para combinar com todos os estilos. Com toda certeza pode ser considerado uma peça basic, elegante e sofisticada

5.Saias

A saia é uma peça perfeita para todas as estações. Vale a pena ter várias modelagens e comprimentos no closet. Ela é uma peça extremamente versátil, possibilitando sua combinação com blusas básicas, t-shirts, regatas e  até camisas.

6.Blazer

O blazer é sempre a primeira opção ao decidir usar uma blusa básicas ou até mesmo um vestido. O corte dessa peça possui bom caimento, além de ser um modelo versátil que nunca sai de moda.

7.T-shirts

A t-shirt é essencial para um closet atemporal e combina com tudo. As de modelagem solta, corte reto e manga curta são apostas certeiras para um estilo com conforto no verão. É possível ter várias opções e variar nos modelos de decote e tamanhos também.

8. Shorts

O short de modelagem solta e cintura alta é peça chave e pode combinar absolutamente tudo. É super versátil e atemporal, possibilitando a formação de looks de verão nas mais diversas produções. Ele pode ser usado em momentos casuais, com partes superiores de modelagem mais soltinha ou comprimento mais curto e em momentos mais formais com peças superiores de mesmo material.

Conclusão

Ter um guarda roupa atemporal é não se prender apenas nas tendências e saber escolher as roupas de maneira inteligente. É deixar de gastar tempo na escolha das composições e ter mais para desfrutar do que realmente é importante em sua vida.

Nos Estados Unidos, algumas influencers, inclusive, já testaram esse novo jeito de se vestir. Entre os relatos, alguns pontos positivos são quase unânimes. Entre eles, mais praticidade e rapidez ao escolher os looks pela manhã e vestir apenas o que faz sentir bem. Com opções em número limitado, mas com peças chaves, as combinações ganham flexibilidade e as possibilidades tornam-se maiores com planejamento. Para ter uma ideia, com 10 peças, é possível ter 20 composições diferentes.

Não deixe de comentar, qual peça chave é essencial no seu closet em todas as temporadas. Inscreva-se em nossa Newsletter e receba as novidades MyBasic direto em seu e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *