O verão está a todo vapor na Europa. E as tendências de cores de maquiagem para embalar a estação mais alegre do ano também estão pegando fogo. Giorgio Armani abriu caminho com sua coleção 2013, a Pop Collection, e quebrou de vez a ditadura dos ‘nudes’ trazendo tonalidades fortes de volta às produções europeias.

 

makepop1

 

Em primeiro lugar vem a pele. Para acomodar as cores ousadas, a coleção trouxe a linha Face Fabric, que promete a correção de imperfeições impecável, de modo a não deixar o visual poluído com sombras e blushes de tons fortes.

 

makepop2

 

Os carros-chefes da coleção são as cores Fuchsia e Orange Haute Intensité, predominantes nos blushes. Para os olhos, a aposta é no azul turquesa e no violeta. Armani continua com os clássicos batons vermelhos, mas também oferece a opção nude para contrabalancear todos esses elementos fortes do restante da coleção.

 

makepop3

 

Mas não foi apenas a Armani que investiu na tendência colorida. Donna Karan também exibiu fortes tons de pink nos olhos de suas modelos na NY Fashion Week ( incluindo até o rímel – já falamos dele aqui), assim como Michael Kors, que apostou no verde e azul para seu desfile.

 

makepop4

 

A melhor parte de tudo é que estamos no Brasil, onde o frio não é lá essas coisas. Então, como não temos que esperar o verão, é uma boa pedida adicionarmos já um toque mais ousado à nossa make, não acha?

 

makepop5

 

O interessante é selecionar com cuidado para não ficar parecendo uma ‘boneca russa’. Escolha apenas uma área que queira destacar e deixe as outras partes do rosto bem neutras. Gostou?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *