Conhecido como o ‘enigma favorito da moda’, Karl Lagerfeld está na dianteira da alta-costura global há mais de meio século. Durante todo esse prolífico tempo, Lagerfeld nunca deixou de fascinar o público. Multitarefa, o designer manteve as produções da Chanel, Fendi e da sua própria grife ditando as tendências da passarela, e, consequentemente, das ruas.

 

lagerfeld01

 

O ‘Kaiser’ é, sem dúvida, uma das figuras mais emblemáticas da moda. Sempre por trás de seus óculos escuros e de seu figurino em preto e branco, a personalidade do estilista é esporadicamente revelada pelas suas tiradas muitas vezes venenosas – e, em sua maioria – cômicas.

 

lagerfeld02

 

Le Monde Selon Karl (O Mundo Segundo Karl), livro de Patrick Mauries, reúne 80 polêmicas citações de Karl Lagerfeld, ilustradas por Charles Ameline. O livro está programado para ser lançado no outono europeu e é uma coleção de pérolas do sarcasmo inconfundível de Karl, que não se envolveu com o projeto, mas ficou feliz em vê-lo se concretizar.

 

lagerfeld07

 

Só nos resta esperar o lançamento do livro no Brasil para desvendar – pelo menos um pouco – o icônico estilista. Mas, enquanto isso, divirta-se com algumas das frases mais excêntricas de Karl Lagerfeld:

 

–   “Think pink, but don’t wear it.” (“Pense rosa, mas não vista rosa.”)

–   “Sweatpants are a sign of defeat. You lost control of your life so you bought some sweatpants.” (“Calças de moletom são um sinal de derrota. Você perdeu o controle da sua vida, por isso comprou calças de moletom.”)

–   “If you were to ask me what I wish I had invented in fashion, it would be the white shirt. To me, a shirt is the basis for everything. Everything else comes afterwards.”  (“Se você me perguntasse o que eu gostaria de ter inventado na moda, seria a camisa branca. Para mim, a camisa branca é a base de tudo. Todo o resto vem depois.”)

–   “Personality begins where comparison ends” (“Personalidade começa onde a comparação termina.”).

–  “Fashion is an attitude more than a piece of clothing.” (“Moda é mais atitude do que uma simples peça de roupa.”)

–  “The iPod is genius. I have 300.” (O iPod é genial. Eu tenho 300.”)

 

 

Gostaram das pérolas?

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *