Sabe qual é a cor que vem conquistando o mundo fashion atual? Acertou quem pensou de cara no verde!

O verde é exatamente a cor que precisamos pós pandemia, isso pois de acordo com o simbolismo da cor, ele passa uma sensação de calma e natureza. Ao analisarmos psicologicamente, o verde pode ser associado a novos começos e esperança.

Leia mais:

+ Colorindo o look com De Tavares

+ A lógica das cores

Entretanto, o cenário tem se transformado muito nos últimos anos. Em síntese, pode-se dizer que de pouco em pouco, a coloração está alcançando a importância do pretinho básico.

Quer saber a razão para isso? Confira nesse conteúdo exclusivo produzido pela MyBasic:

Entenda como o verde virou a cor da moda

Na última coleção de inverno, a marca Bottega Veneta fez um desfile regado a looks verdes. A partir disso, o verde virou febre! Roupa, bolsas e até o shopping bag da marca, o tom verde se espalhou como um vírus! E é claro que a tendência logo chegou com tudo nas ruas.

Clássico, o verde é uma excelente escolha para criar looks, afinal, agrega personalidade e determinação, sem cair na mesmice.

Você pode fazer uma sobreposição com um casaco e blusa do mesmo tom ou ainda usar somente uma camiseta para dar destaque à tonalidade da vez.

Da mesma forma, se você gosta de extravasar, que tal abusar da mistura de cores para montar um visual mais casual?

Nesse sentido, o verde pode ajudar, e muito! Por isso, escolha peças neutras para deixar a atenção para as tonalidades selecionadas para a produção.

Do mesmo modo, amarelo e laranja são boas cores complementares em um dia ensolarado.

Assim como, quando o objetivo é preparar um visual mais romântico, escolha blusas com modelagem mais soltinha. Elas oferecem mais conforto e deixam o visual mais leve.

Finalize com uma saia de cor lisa, bolsa tiracolo e salto alto para alongar a silhueta. O que achou?

Quer conferir as melhores novidades do mundo da moda para dar um up no seu guarda-roupa? Entre agora mesmo na loja virtual da MyBasic!

1 thought on “Verde: entenda a razão desta ser a cor da vez”

  1. Pingback: Blog My Basic

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *