Quem lembra das criações futuristas que permeavam o mundo fashion nos anos 60? Tecidos plásticos com brilhos metálicos aterrissaram dessa criativa época diretamente para as tendências de moda e para o seu armário…por quê não? A ideia apareceu pela primeira vez nos anos 60, na coleção “Space Age” de André Courrèges, um visionário designer de moda francês. O objetivo era expressar sua visão de moda feminina do futuro, ligada a viagens espaciais e ao tão idealizado “ano 2000”.

 

blog_metalico02

 

 

Atualmente, essa concepção futurista ficou um pouco de lado no que diz respeito às ideologias e modelagens espaciais. Quem aí não assistiu ao desenho “The Jetsons”? Porém, essa estética refletiu em diversos meios artísticos, sendo adaptada e readaptada a cada temporada. Na moda, o brilho metálico ganha cada vez mais as ruas, indo de jaquetas de couro a  saias. Tons laminados, como o prata e o dourado, perderam o estigma  de “só para a noite”, ajudando a criar looks interessantes mesmo que para o dia a dia, mas atenção com as peças que irão acompanhá-los para não deixar o visual pesado.

 

 

blog_metalico03_tshirt_cordoba

…T-shirt Córdoba

 

Cores mais escuras, assim como o verde e o azul, podem oferecer muita sofisticação ao look “iluminado”, principalmente para peças da parte de baixo. Para cima, aposte em itens de tecidos mais neutros como a malha, ou mais rústicos, como a lã e o couro, por exemplo. Na hora de escolher o importante é optar por aqueles que sejam opacos e discretos para fazer uma produção equilibrada.

 

blog_metalico06

 
Quem não abre mão de um visual mais clean também pode incorporar o brilho metalizado sem medo. Tons escuros na parte de cima neutralizam o estilo, sem ofuscar o glamour de uma calça cintilante. Para trazer mais sobriedade, você pode fazer uma sobreposição com um blazer escuro.

 

blog_metalico05_tshirt_verona

…T-shirt Verona

 

Outra opção é brincar com tonalidades próximas como o branco, o cinza e o prata. A proposta pode parecer ousada, ou trazer um certo ar de “réveillon” antecipado, mas pode apostar, fica lindo!

blog_metalico04_blusa_berlim

…Blusa mullet Berlin

 

Obviamente que os acessórios não podem ser excluídos dessa conversa. Os laminados estão por toda a parte, seja nos tênis, sapatos, bolsas, óculos ou joias. Não faltam oportunidades e itens bacanas para você escolher.

blog_metalico01

2 thoughts on “Efeito metálico: uma inspiração espacial”

  1. Pingback: Blog My Basic

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *