Verticais, horizontas, finas ou largas – as listras botam medo em muita gente e acabam perdendo espaço nos armários das mulheres que, por não saberem encontrar o padrão que favoreça seu corpo, acabam abandonando a tendência.
Mas não precisa se apavorar! Preparamos algumas dicas que acabam de vez com as dúvidas e tornam as listras finalmente suas amigas. Veja algumas:
Como regra geral, evite listras horizontais se não estiver satisfeita com seu peso. Elas tendem a adicionar uns quilinhos a mais ao visual. Por outro lado, quem já é muito alta e magra deve evitar as verticais, pois elas alongam ainda mais a silhueta. Uma boa solução em ambos os casos é usar as estampas diagonais. Elas são mais orgânicas, caindo melhor em mulheres de vários biotipos. Na mesma linha, as listras Chevron são diferentes e deixam o visual mais moderno.
Decidiu seu tipo de estampa? Então vamos falar de cores! A vida é curta para nos limitarmos ao preto e branco não é mesmo? Então tente encontrar peças com listras coloridas e saia um pouco do tradicional. Variando as tonalidades, o espaçamento entre as linhas, o visual já ganha muito mais vida. Mas, cuidado! Com peças listradas e coloridas, use apenas itens básicos, caso contrário, o look fica muito confuso.
Gostou? Se você prefere ser mais discreta, monte um visual neutro e deixe o palco principal para os acessórios. Bolsas, pulseiras ou até mesmo uma sapatilha listrada são itens que podem dar um toque especial aos looks mais casuais.
Viu? As listras não são nada para temer!