Conhece as Chelsea Boots? São aquelas clássicas botinhas de cano curto com elástico na lateral, que podem ter salto baixo ou serem completamente flats. Super confortável, essa modelagem se tornou curinga no guarda-roupa desde a década de 60, influenciada pela cultura pop da época, passando pelos pés dos The Beatles e The Who.

 Leia mais:

 Dicas na hora de usar as Chelsea Boots:

Algumas dicas devem ser levadas em conta na hora de montar um look com as Chelsea Boots. 

  • Se a intenção é criar produções mais neutras e casuais, uma boa dica é apostar em jeans retas combinadas a crop tops justinhos e neutros. 

  • Por serem mais práticas, devido ao elástico lateral, as botinhas também ficam excelentes acompanhadas de vestidos, skinny jeans ou meia-calça, deixando a composição bem feminina. 

  • Quem tem pés grandes precisa ter atenção ao modelo da bota. Para não alongá-los ainda mais, opte pelas Chelsea Boots com as pontas arredondadas e complemente com uma legging + blusa de tricot neutra

Em relação ao material, vale a pena investir em peças de couro ou até mesmo plástico colorido. Escolha o que for mais confortável e de acordo com seu estilo.

E aí, qual foi a sua combinação preferida? 

1 thought on “O que são e como usar as Chelsea Boots?”

  1. Pingback: Blog My Basic

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *