Que a jaqueta biker não é nenhuma novidade na moda nós já sabemos. Criada em 1928 pela Schott NYC, a peça (conhecida também como jaqueta Perfecto) virou símbolo de rebeldia. Popularizada por Marlon Brando nos anos 50 e pela banda punk Ramones na década de 70, foi algum tempo depois – mais precisamente nos idos dos anos 80 – que Jean Paul Gaultier transformou a peça em ícone fashion.

 

blog_biker

 

Por sua herança irreverente, a jaqueta biker é um elemento que dá um toque rocker e moderno para qualquer look. A peça possui um corte clássico que ajuda a incrementar a produção.

 

blog_biker2

…Jaqueta biker Amsterdam

O básico sempre é uma ótima pedida, não precisa exagerar demais para criar um visual que seja impactante. Blusinhas brancas e calças justas são opções que casam perfeitamente com a jaqueta biker. A peça por si só basta para dar o toque descolado necessário. Se você se identifica com o estilo mais rock’n’roll, pode ir além e apostar também em acessórios com spikes ou quem sabe na camiseta da sua banda favorita. E por que não acrescentar um pouco de cor? Tonalidades fortes, como vermelho e verde, dão ainda mais estilo à peça. Invista!

 

blog_biker02_regataMonaco

…Regata Monaco

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *