É praticamente impossível não ter um bocado de peças como esta, já que são sinônimos de versatilidade, combinando com o visual em diferentes ocasiões.

O que é a T-shirt?

A peça é um modelo de camiseta, porém, um pouco mais trabalhada, com um corte levemente refinado, que acompanha o contorno do corpo feminino. A versatilidade da camiseta t-shirt não se restringe ao seu uso e criação do visual, como também na sua própria produção. 

Ela pode ser encontrada em diferentes tamanhos e cores e também pode ser produzida em materiais como algodão, seda, renda, poliéster ou malha. Uma t-shirt pode muito bem ocupar o plano principal na composição do estilo, como também serve de apoio para você poder abusar de acessórios, texturas e cores.

Então, a tarefa mais difícil não é encontrar uma camiseta t-shirt que combine com você, mas harmonizá-la com o restante do look e principalmente com a ocasião.  Pensando nisso, apresentamos algumas combinações interessantes para você ficar na moda e arrasar onde for:

Looks com T-shirt

  1. Camiseta t-shirt + calça jeans

Se não quiser errar e estiver em um dia corrido, aposte em camiseta t-shirt com calça jeans, que dá um ar casual e sofisticado. Os modelos de jeans mais larguinhos ficam melhores ao serem combinados a camisetas com um shape mais curto e certinho. 

2. Camiseta t-shirt + calças legging:

Essa combinação vai depender basicamente do sapato que você escolher. Para um tênis ou rasteirinha, a legging ajuda a criar um look charmoso e descontraído com uma t-shirt colorida, mas, se você precisa dar um toque de poder, a escolha deve ser por uma bota coturno.

3. Camiseta t-shirt + calças jogging

Com uma t-shirt, este modelo forma um casal funcional. A calça jogging, que antes era apenas para o estilo esportivo, foi repaginada com outros tecidos e ganhou as passarelas. Ela é muito confortável e fica soltinha no corpo. Seu desenho é obtido pela largura na cintura, onde tem um cadarço para amarrar, e afinamento no tornozelo. Combine-as com camiseta t-shirt de cor neutra, longa ou curta, se possível coloque-as por dentro, deixando à mostra o cós da calça.

4. Camiseta T-shirt + saia

Assim como a calça, a dupla t-shirt e saia pode ser usada para qualquer ambiente, tudo dependerá do modelo de saia escolhido, podendo ser usada tanto em ambientes corporativos quanto para um passeio no parque.

  • Camiseta t-shirt com saia evasê: como é um modelo que acentua a cintura, fica bem com t-shirt  larguinhas, colocando a camiseta por dentro da saia.
  • Camiseta t-shirt com saia godê: possuem um pouco mais de volume, geralmente são saias rodadas. Precisam ser combinadas com camisetas t-shirt justas, que deem contorno ao corpo, mas não marquem demais a silhueta.
  • Camiseta t-shirt com saia lápis: peça reta e poderosa, o mais importante deve ser a mistura de texturas e cores. Faça sobreposições de tons, ou contraste com cores mais sóbrias. A saia lápis fica justinha no corpo, então a t-shirt precisa ser soltinha.
  • Camiseta t-shirt com minissaia:  nada mais contemporâneo que minissaia e camiseta t-shirt, você pode acrescentar um blazer à composição sem dar peso ao visual. Tente uma minissaia preta de couro com t-shirt cinza com spikes, vai ficar cheia de estilo.
  • Camiseta t-shirt com saia longa:  se a saia tiver cós alto, contraponha modelos estampados com camiseta lisa e vice-versa. Já saias longas de cós baixo são perfeitas com camiseta t-shirt longas e mais soltas, abuse dos detalhes nas mangas e ombros.

5. Camiseta T-shirt + short ou bermuda

Os shorts e bermudas são os preferidos para ocasiões mais despreocupadas, como passeios, churrasco, cinemas, caminhadas ou até baladas.  Na maioria das vezes, o short deve combinar com a camiseta t-shirt mais larga, já a bermuda, com camisetas mais curtas e justinhas, mas isso não é uma regra, há diversas combinações que podem funcionar muito bem.

  • Camiseta t-shirt + short reto e curto: é um estilo muito despojado, por isso, cabe com uma camiseta mais soltinha. Uma boa ideia é fazer um nó na camiseta. Mas claro que o nó pode servir em outras combinações. Para isso, você aprende como usar o truque do nó na camiseta, como visto nesta postagem.
  • Camiseta t-shirt + shorts de barras dobradinhas, bolsos à mostra e modelos desfiados: o ideal é que nenhum desses tipos seja usado muito colado ao corpo, eles precisam ficar ligeiramente folgados nas pernas. Use com t-shirt longas, largas, com muitos detalhes ou completamente lisas.
  • Camiseta t-shirt + bermudas: essa pode até ser usada para trabalhar, se o ambiente não for formal. As bermudas ficam sofisticadas com camiseta t-shirt de tecidos refinados e com acessórios mais trabalhados. Uma dica é optar por bermuda de sarja e camiseta t-shirt branca; um visual bastante harmonioso. Aliás, as t-shirts brancas não devem faltar em seu guarda-roupa, já que são ricas em versatilidade. Uma prova da variedade dessas t-shirts pode ser vista no texto “Como usar sua camiseta branca em 6 looks diferentes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *