Com uma das datas mais festivas do Brasil chegando, muita gente pretende cair na folia com o feriado prolongado e, assim, aproveitar o feriado com a melhor roupa para carnaval.

Leia mais: 

+ Confira as mais estilosas calças básicas na loja virtual da MyBasic!

+ Calças básicas: peças chaves para você se inspirar

Para quem ainda não pensou no look para a festança e está na dúvida, é essencial conferir esse texto feito pela equipe da MyBasic. Assim, você terá as melhores dicas para escolher a roupa para carnaval.

Vale ressaltar que com criatividade e sem custos exorbitantes é possível criar uma gama de fantasias interessantes.

Por exemplo, uma boa estratégia é seguir com opções que variam desde personagens da Família Addams até gatinhas. Opções como bonequinhas de luxo e anjinhas darks também funcionam.

Além disso, pode-se seguir com opções muito bacanas de roupa para carnaval. São exemplos fantasias de policial, bruxa e malévola. Confira uma lista com ideias simples e práticas:

Roupa para carnaval: veja as melhores opções:

Wandinha

A icônica personagem da Família Addams, Wandinha, é uma ótima opção para usar quando se pensa em escolher a melhor roupa para o carnaval. O visual pode ser alcançado com um vestido básico preto.

Veja também outras dicas para o carnaval:

+ A lógica das cores
+ Carnaval sustentável e consciente

Com esse objetivo em mente, basta ter uma camisa do tipo Bonaire de manga curta no armário. Definitivamente, utilizar essa roupa por baixo do vestido complementa bem. Ademais, ajustes podem ser feitos com alfinetes e pensas improvisadas.

Depois disso, é só arrematar com uma maquiagem caprichada para criar o ar gélido e pálido. Soma-se a isso o penteado de tranças laterais e o cabelo dividido ao meio.

Do mesmo modo, o Vestido Curto Camiseta Lucerna é uma ótima opção para montar esse look, uma vez que é confeccionado em uma malha super grossa e encorpada ao mesmo tempo que não abre mão do conforto. 

Gatinha

Assim como a Wandinha, outra roupa para carnaval que faz bastante sucesso e é bem simples de montar são as fantasias de gatinha.

Para isso, contar com a criatividade é fundamental para ter sucesso no look. Recomendamos, também, que você possa rolar solta na escolha dos acessórios e da maquiagem.

Contudo, para brilhar é necessário lembrar de um acessório essencial: a tiara com orelhas de gatinha. Ela é fácil de encontrar nas lojas de rua populares.

Então, para completar o visual, deixamos uma dica de valor: opte por uma meia arrastão. Se ficar com medo do calor, a meia 7/8 será ideal.

O Vestido Marsala preto possui caimento justo. Nesse sentido, ele é perfeito para o verão e permite criar a fantasia de gatinha no carnaval.

Bonequinha de luxo

Frequentemente, as pessoas buscam inspiração nos clássicos. Logo, uma opção que sempre aparece tem origem foi eternizada pela ícone de estilo Audrey Hepburn do filme Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s, 1961).

Em suma, o estilo de sua personagem é fácil de ser alcançado e o vestido Newport preto básico tem as características necessárias.

Afinal, essa opção possui comprimento midi, decote quadrado, mangas longas e fenda lateral que traz ainda mais charme para cair no bloco de carnaval sem medo.

Acima de tudo, um detalhe não pode faltar. As luvas pretas, que brilham no longa, podem ser encontradas em lojas especializadas em fantasias.

Enquanto isso, o colar em pérolas é figura certa em lojas de bijuteria, assim como a tiara que arremata o penteado coque.

Amy Winehouse

Sob o mesmo ponto de vista, a fantasia de Amy Winehouse aparece como outra opção de ouro.

Assim como as alternativas citadas, esse look é muito fácil de conseguir gastando pouco e de maneira rápida, sem dores de cabeça e com peças de roupa que você tenha no seu armário.

À primeira vista, as características marcantes da cantora são belas e fáceis de reproduzir. Basta, para isso, compor a fantasia com uma regata básica branca, um shorts jeans de cintura baixa estilo anos 50 e um cinto para finalizar..

A regata Catalina Off-White e o shorts Moorea Denim são escolhas certeiras!

Ademais, itens como o coque padrão Amy Winehouse, o delineado gatinho mais grosso, batom escuro e unhas vermelhas, arrematam a fantasia com muito estilo!

Chapeuzinho vermelho

Da mesma forma, é possível ter êxito na escolha da roupa para carnaval seguindo um caminho baseado nos contos de fadas.

Segundo o estilo da personagem clássica eternizada pela Disney, pode-se aproveitar a folia como uma alternativa rápida e prática.

Assim, para dar o ar do chapeuzinho vermelho, acima de tudo deve-se lembrar de contar com uma capa bem vermelha.

Todas as opções da nossa lista são práticas, estilosas e lindas. A regra é usar a imaginação e deixar a criatividade solta. E você, já sabe a fantasia para usar no carnaval?

Se quiser conferir algumas outras dicas exclusivas para melhorar seu guarda roupa, entre agora mesmo em nosso blog!

Veja outras peças incríveis e dê um up no seu estilo com os artigos da loja virtual da MyBasic!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *