Estilista francesa e fundadora da marca Chanel, Coco foi uma das mulheres mais influentes no mundo da moda. Ela revolucionou o vestuário dos anos 20, libertando a mulher dos trajes desconfortáveis impostos pela sociedade da época, transformando o básico em chique, além de trazer conforto e praticidade!
Leia mais:
Dentre as inúmeras peças lançadas pela estilista, ela tinha algumas preferências que, hoje em dia, são clássicas e muito presentes no armário feminino!
Seu primeiro foco foram os chapéus, que eram elaborados de maneira simples porém traziam à composição enorme elegância. Hoje em dia, são símbolos de estilo e dão um ar cool e descolado ao look!
A combinação azul marinho e branco era uma das favoritas de Coco, o look marinheiro estava sempre presente em suas coleções e ainda é peça chave atualmente.
Como toda mulher contemporânea, Chanel também era amante dos vestidos “pretinho básico”, até porque nada mais elegante do que estes!
E para finalizar, os clássicos colares de pérola! Nunca saem de moda e são sempre uma excelente escolha para looks mais elegantes e elaborados!
3 tendências de moda que Coco Chanel criou e você com certeza usa:
- Estilo Hi-Lo
Hi-Lo é um estilo de moda que combina peças de roupas de preços e marcas diferentes, criando um look que mescla o sofisticado com o casual, o caro com o barato. A ideia é combinar itens de alta moda e qualidade com peças mais acessíveis e informais, criando um contraste interessante e equilibrado.
Por exemplo, um look Hi-Lo pode consistir em um vestido de alta qualidade combinado com um par de tênis simples, ou um blazer caro usado com uma camiseta básica e jeans. O estilo Hi-Lo não se prende às marcas ou preços, mas sim ao equilíbrio entre as peças e ao uso criativo da moda. É uma maneira divertida e criativa de expressar o seu estilo pessoal, sem se limitar a um único estilo ou orçamento.
- A famosa camisa listrada
Com certeza você já usou aquela camisa branca com listras azul-marinho mais finas. Você provavelmente não sabia, mas ela foi criação da estilista!
Em 1920 Coco Chanel usou o uniforme da marinha francesa como inspiração e é por esse motivo que, em francês, essa camisa listrada se chama marinière.
Por conta de outro estilista francês conhecido como Jean Paul Gaultier, a criação ficou ainda mais popular no mundo da moda.
- O minimalismo
Chanel, órfã de mãe, foi abandonada pelo pai na porta de um convento.
O resultado dessa infância conturbada e solitária? Simplesmente a criação do minimalismo na moda: A sobriedade do convento, muito associada aos trajes em preto e branco das freiras, produziu uma simplicidade que dominou o mundo fashion.
Não podemos esquecer sua famosa frase:
“Antes de sair de casa, você deve sempre tirar um acessório.”
1 thought on “As 4 peças favoritas de Coco Chanel”